O advogado Raione Cabral Queiroz, de 34 anos, foi preso nesse domingo (13), no bairro Alvorada, zona centro-oeste, sob suspeita de tentar estuprar uma cliente de 20 anos, em Coari.
De acordo com o delegado José Barradas, Raione planejou a ação, pois a vítima é esposa de um homem que foi preso anteriormente por roubar o celular da mãe do advogado.
Planejamento do crime
O caso começou em agosto de 2024. O companheiro da vítima cometeu um roubo, e a mulher procurou Raione para contratar seus serviços. Eles acertaram o valor de R$ 5.000 pela defesa do marido dela. No entanto, o advogado que o defendeu na audiência de custódia foi um defensor público, não Raione.
“Já estava tudo planejado. Ele queria, na verdade, ter relação sexual com a vítima. Ele enganou ela para praticar esse crime sexual”, afirma o delegado.
Ataque e denúncia
Horas depois, Raione foi até a casa da vítima. Ele a chamou para ir ao seu escritório em seu carro e, durante o trajeto o caminho, Raione ficou dirigindo pela cidade enquanto contava à vítima os detalhes da assistência jurídica. O advogado, inclusive, fez questão de afirmar que o marido da jovem não ficaria preso, embora o acusado já estivesse em decreto de prisão prisão preventiva .
Durante o caminho, Raione tentou entrar em um motel e abusar da jovem. “Ela lutou, conseguiu evitar o estupro, mas sofreu atos libidinosos”, relata o delegado.
Investigação e prisão
Após o ataque, a mulher denunciou Raione na delegacia e os exames confirmaram a tentativa de estupro. Em janeiro de 2025, as investigações continuaram e a Justiça autorizou novos exames de corpo de delito e conjunção carnal, que constataram lesões nas partes íntimas da vítima.
Mesmo assim, Raione tentou atrapalhar as investigações, atacando e ameaçando a vítima, além de usar as redes sociais para atacar a autoridade policial.