O ex-prefeito de Coari, Adail Filho (PRP), teve um encontro na manhã desta quarta-feira (23) com o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos). O encontro, segundo o próprio Adail, rendeu diálagos sobre suas hitórias na política e o cenário político que o estado vem desenhando com a crise na pandemia.
“Iniciei o dia trocando ideias com um importante líder político da nossa história no Amazonas, eterno governador Amazonino Mendes. Lamentamos a atual crise e situação em que o nosso estado se encontra”, afirmou Adail na publicação.
Após ser reeleito nas eleições de 2020, com mais de 43% dos votos, Adail renunciou o cargo de prefeito de Coari, por segundo ele, motivos de saúde. Na época, Adail alegava que deixava o cargo por estar com covid-19 e que retornaria no dia 1 de janeiro de 2021. Porém, já no mês seguinte, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do prefeito.
Com isso, em dezembro de 2020 Adail Filho foi afastado pela Justiça Eleitoral em votação unânime. Quem assumiu interinamente, e está sendo investigada por ter parentesco com a família Pinheiro, é Maria Ducirene da Cruz Menezes, presidente da Câmara dos vereadores no município.
“Apesar das preocupações, também temos a esperança de que dias melhores estão por vir e o povo amazonense irá sorrir novamente”, finaliza no post.
O encontro entre os dois políticos pode sinalizar um rascunho do desenho eleitoral para 2022, tendo em vista que a família Pinheiro é um forte cabo eleitoral no interior do Amazonas. Amazonino Mendes já anunciou que está voltando para a corrida eleitoral e o registro já aponta as peças no tabuleiro para as próximas eleições a governo do estado.