14 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Águas abertas: Ana Marcela é ouro e Viviane Jungblut prata na Itália

Foto: Reprodução X/World Aquatics

Asseguradas nos Jogos de Paris 2024, a baiana Ana Marcela Cunha e gaúcha Viviane Jungblut garantiram dobradinha de ouro e prata do país na prova de 10 quilômetros da etapa de Golfo Aranci (Itália) da Copa do Mundo de Águas Abertas. Ana Marcela foi a primeira a concluir o percurso nesta sexta-feira (24), com o tempo de 2h0min00s70, seguida por Viviane (2h02min02s00). A alemã Leonie Beck (2h02min02s20), campeã mundial no ano passado, completou o pódio com o bronze.  Na disputa masculina, o representante brasileiro foi  Matheus Melecchi terminou na 22ª colocação.

Ana Marcela e Viviane já haviam subido ao pódio juntas ano passado, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), quando foram prata e bronze, respectivamente.

Com o ouro de hoje, Ana Marcela ampliou para 18 o total de medalhas em competições mundiais. A etapa italiana da Copa do Mundo é a segunda de um total de cinco. A etapa de abertura foi em Soma Bay (Egito), em março, Ana Marcela terminou na quinta posição. No mês seguinte, ela e Viviane carimbaram passaporte olímpico durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

As três etapas restantes da Copa do Mundo ocorrerão após os Jogos de Paris.

Leia mais

Semifinais do Amazonense Feminino 2025 agitam este domingo com jogos em Manaus e Itacoatiara

Matheus Valadares

Bolsonaro vai a hospital em Brasília para retirar lesões de pele após autorização de Moraes

Matheus Valadares

Decisão de Mendonça desobriga ‘Careca do INSS’ a depor na CPI

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!