O venezuelano Anthony José Vargas González, 28, foi executado com seis tiros na manhã desta sexta-feira (10) na rua Antônio Sérgio Vieiralves, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A vítima era ajudante de pedreiro e estava esperando o chefe para ir ao trabalho.
De acordo com informações, um carro modelo Gol de cor preta com três homens e uma mulher chegou na rua e os ocupantes dispararam contra a vítima que morreu no local. Testemunhas informaram que a mulher gravou toda a execução.
Os policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e atenderam a ocorrência. As informações preliminares são de que Anthony foi vítima de um roubo seguido por morte ou tenha sido confundido com outra pessoa.
A mãe da vítima, Oneida Gonzales, estava bastante abalada e inconformada com tanta violência. Segundo ela, o filho não tinha envolvimento com o mundo do crime.
“Hoje, em mais um dia ele tava na beira da calçada desta casa, esperando o chefe dele, como sempre porque é ajudante de pedreiro e aconteceu isso. Alguns dizem que foi latrocínio e outros dizem que foi execução. Nesse momento eu só quero saber realmente o que aconteceu porque ele era o meu filho mais velho e acaba deixando dois filhos pequenos”, disse Oneida.
A equipe do Departamento Técnico Cientifica (DPTC) esteve no local para iniciar o trabalho de perícia. O corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).