27.3 C
Manaus
6 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Al-Hilal estuda rescisão de contrato com Neymar, diz jornalista

Foto: Divulgação

O Al-Hilal estaria estudando uma possível rescisão contratual com Neymar para janeiro de 2025. O contrato do atacante brasileiro tem duração até o fim da temporada atual, em julho do próximo ano. A informação é do jornalista Bruno Andrade.

Para tomar a decisão oficial, o clube saudita irá avaliar a recuperação clínica e física do camisa 10, que vem sofrendo com lesões.

Além disso, a diretoria irá discutir as vantagens e desvantagens de incluir Neymar na lista da Liga Saudita. Devido a uma grave lesão no joelho, o brasileiro não jogou o campeonato nacional neste ano, e poderia ser incluído somente em janeiro do ano que vem.

Entretanto, para Neymar entrar na lista, o Al-Hilal teria que abrir mão de um dos seus jogadores. Isso porque o regulamento saudita só autoriza oito jogadores estrangeiros acima dos 21 anos.

Meses atrás, o clube cogitou a possibilidade de negociar o lateral Renan Lodi, para abrir espaço para o atacante no torneio. Porém, o defensor passou a se destacar no time e conquistou seu lugar na equipe de Jorge Jesus.

Além de Lodi, o marroquino Bono, de 33 anos, os portugueses João Cancelo, de 30, e Rúben Neves, de 27, o senegalês Koulibaly de 33, e os sérvios Milinkovic-Savic, de 29, e Mitrovic, de 30, além do brasileiro Malcom, de 27, completam a lista dos atletas internacionais do Al-Hilal.

Questão financeira

A questão financeira também está pesando para a decisão da rescisão. Antes no PSG, Neymar foi comprado pelo Al-Hilal por 90 milhões de euros (R$ 580 milhões) em 2023.

O craque brasileiro recebe um salário de 160 milhões de euros anuais (R$ 1,1 bilhão). Pelo Al-Hilal, ele jogou apenas sete partidas, com um gol e duas assistências.

Lesão

Neymar voltou aos campos no dia 21 de outubro, na vitória por 5 a 4 do Al-Hilal sobre o Al Ain, pela Liga dos Campeões Asiática. Ele entrou na partida aos 32 minutos do segundo tempo, depois de mais de um ano fora.

Leia mais

Vulgo ‘Bebel’ é executado a tiros no conjunto Mundo Novo

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 252 vagas de emprego nesta quarta–feira, 6/8

Marcelo Maciel

Empresária Cileide Moussallem alerta precariedade do Corpo de Bombeiros e cobra Wilson Lima

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!