11 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Alasca: Profissional de saúde teve reação alérgica após vacina

De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, uma profissional de saúde do Alasca, nos EUA, que teve reação alérgica grave após tomar a vacina da Pfizer contra a Covid-19, já encontra-se estável. A informação, sobre o estado de saúde dela, foi divulgada por autoridades de saúde pública, nesta quarta-feira (16).

A reação adversa, registrada minutos após a aplicação da injeção, na terça-feira (15), foi parecida com a apresentada por outras duas pessoas no Reino Unido.

A mulher, de meia-idade, teve os sintomas da reação resolvidos após a administração de epinefrina, segundo relatou Lindy Jones, diretor do departamento de emergência onde ela recebeu tratamento. Jones disse ainda que a mulher não tinha histórico de reações alérgicas.

A Food and Drug Administration (FDA), agência que regula medicamentos nos EUA, aconselhou que pessoas alérgicas devem consultar um médico para terem a confirmação de que não são alérgicas a um dos componentes da vacina.

Já no Reino Unido, o órgão regulador de medicamentos informou, no início do mês, que pessoas com histórico de anafilaxia, ou reações alérgicas graves a um medicamento ou alimento, não deveriam tomar o imunizante da Pfizer.

Leia mais

STF forma maioria para condenar Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

Matheus Valadares

Polícia desmantela quadrilha em 1º caso de deepfake com clonagem facial no estado

Matheus Valadares

Paralisação de rodoviários em Manaus gera caos no transporte público

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!