São Paulo – O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, tentou invadir a sala do VAR durante o jogo contra o Grêmio, neste domingo, na Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Imagens registraram o momento em que o corintiano fura o bloqueio de seguranças do estádio e tenta abrir a porta da sala.
A polêmica se deu logo após a expulsão de Bruno Méndez, aos nove minutos do primeiro tempo. O lance em questão aconteceu instantes após um possível pênalti em cima de Matheus Bidu, lateral corinthiano. O VAR não chamou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para rever a suposta penalidade, mas ele foi acionado para analisar a falta do defensor, e mudou a cor do cartão, que inicialmente era amarelo.
No vídeo da tentativa de invasão, Alessandro está junto de outros membros da delegação do Corinthians. O grupo corre em direção à sala do VAR e bate com força na porta. No entanto, eles não conseguem entrar no local e acabam desistindo. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Essa não é a primeira vez que o Corinthians se revolta com a arbitragem. Após o clássico contra o Santos, que terminou em 1 a 1 na Neo Química Arena, o Timão solicitou à CBF a suspensão do árbitro Anderson Daronco por discordar da marcação de pênalti em cima de Soteldo, do Peixe, nos minutos finais do confronto.
Veja vídeo: