A Câmara Municipal de Parintins elegeu na manhã desta quarta-feira (30), o vereador Alex Garcia (PSD), como novo presidente do parlamento para o biênio 2023-2024, com 12 votos.
Alex terá como vice-presidente o vereador Babá Tupinambá (PDT). Os vereadores Flávio Farias (PSC) e Vanessa Gonçalves (PP) fecham a chapa vitoriosa como 1º e 2º secretários, respectivamente.
“Me coloco aqui de pé e extremamente grato, em homenagem a todos os presentes, aos que votaram e não votaram em mim. É um gesto de respeito a este plenário”, declarou Garcia.
O novo presidente da Câmara Municipal prometeu manter o nível de excelência de transparência executada pelo atual presidente Mateus Assayag (PL) nos últimos dois anos.
“Sei da grande responsabilidade que terei em assumir a presidência após ele (Mateus), e ao mesmo tempo, assumo o compromisso de manter o nível da Câmara, para que continuemos liderando o ranking com a melhor transparência do interior do Estado do Amazonas, assim como os pagamentos em dia e as demais melhorias que foram implantadas”, disse.
Alex salientou que sua gestão terá o compromisso de manter um parlamento harmônico e unido, trabalhando sempre em prol da população.
“Aproveito também para firmar o meu compromisso de não me confundir com esta cadeira, sou um vereador igual a todos. Não sou, e nem serei, a cadeira que irei ocupar temporariamente nesta legislatura. Tenho consciência do que sou. Estarei presidente. Toda glória é efêmera. E na vida pública o essencial não são as pompas, mas o que deixamos como legado”, pontuou.
Perfil
Alex Garcia Cardoso é parintinense, tem 33 anos, empresário, filho da professora Lanira Garcia e do administrador Claudio Sérgio Cardoso. O vereador é formado em Ciências da Computação e Pós-Graduado em Gestão e Liderança.
A trajetória de vida do vereador sempre esteve ligada aos projetos sociais, promovendo alegria e solidariedade. Num processo fluído de ouvir e observar, analisar o seu entorno e encontrar soluções possíveis com atitudes positivas.
Tem a educação, a inclusão, o esporte e a juventude como suas principais bandeiras.
Em 2012, foi candidato à vereador em Parintins, sendo o 5° mais votado, não eleito pela condição de coligação partidária. Em 2016, foi o 4° mais votado na eleição de vereador, mas não se elegeu pela condição de coligação partidária. Em 2020, na sua terceira tentativa e demonstrando perseverança em seu propósito, o sexto mais votado em um pleito envolto a dinâmicas diferenciadas visto o tempo de pandemia da Covid-19 em todo Brasil, Alex foi eleito com 1.531 votos.