26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Alexandre de Moraes proíbe Ronaldo Tiradentes de fazer discursos de ódio contra Eduardo Braga

Na quinta-feira (15), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, determinou que o jornalista do Amazonas, Ronaldo Tiradentes, pare de propagar discursos mentirosos contra o candidato ao cargo de governador do AM, Eduardo Braga (MDB).

Na sua decisão, Moraes fala sobre a celeridade que a Justiça Eleitoral precisa ter: “A omissão da prestação jurisdicional no período crítico da campanha importa em ofensa à lisura do processo eleitoral, inclusive no tocante a adequada fiscalização sobre os atos de propaganda”.

Alexandre ainda deu um prazo de 24 horas para que o YouTube remova os vídeos publicados por Tiradentes contra Braga. O ministro ainda colocou uma multa diária de R$ 10 mil caso a decisão não seja cumprida.

Além disso, o ministro deu um prazo de 24 horas para o Tribunal Regional Eleitoral do AM (TRE- AM) julgar às três outras representações apresentadas por Braga contra Tiradentes, as mesmas estão paradas na Corte.

Moraes ainda ressalta que a Constituição Federal não permite propagação de ódio e ainda ressalta que a liberdade de expressão é garantida, entretanto, não como escudo protetivo para prática de discurso de ódio, antidemocráticos, ameaças, agressões, infrações penais e toda a sorte de atividades ilícitas.

Decisão-65

Leia mais

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais