25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Polícia

Alfândega no Aeroporto de Manaus apreende 5 malas com produtos eletrônicos

A Seção de Vigilância Aduaneira (Savig) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (ALF/AEG) apreendeu nessa segunda-feira, 29/6/2020, celulares, pendrives e placas de telefone celular no terminal de passageiros do aeroporto de Manaus.

A ação resultou do trabalho de inspeção não-invasiva (escaneamento) de bagagens de voos domésticos com destino a Manaus. Na fiscalização do voo procedente de São Paulo, foram identificadas 5 malas, pertencentes a 2 passageiros, contendo grande quantidade de celulares, pendrives e placas para telefone celular.

Os passageiros declararam não dispor das notas fiscais de compra, nem de qualquer outro documento apto a comprovar que as mercadorias foram importadas de forma legal. Foram apreendidos em torno de 1200 pendrives, 200 celulares e 220 placas de telefone celular. O valor estimado das mercadorias é de 50 mil reais.

O procedimentos fiscais terão prosseguimento com a quantificação dos produtos e a formalização do auto de infração. Posteriormente, haverá comunicação dos fatos ao Ministério Público Federal em virtude da constatação da prática, em tese, do crime de descaminho.

A Receita Federal permanece, mesmo durante a pandemia da covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho no aeroporto de Manaus.

Leia mais

Homem agride criança com autismo no Centro de Manaus e foge após tumulto

Matheus Valadares

Polícia divulga imagem de suspeito de furto em loja de automóveis na Torquato Tapajós

Matheus Valadares

Manifestação em Itacoatiara cobra justiça por jovem em coma após abuso sexual

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!