26.3 C
Manaus
7 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Alfredo Nascimento muda o tom e elogia Wilson Lima após críticas em 2020

Presidente do PL no Amazonas sinaliza reaproximação com o governador em meio a articulações políticas para 2026

Imagem: Reprodução

O presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, mudou o tom com o governador Wilson Lima, a quem chamou de despreparado nas eleições de 2020. Na época, ambos estavam em campos opostos na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Naquele ano, o ex-ministro do governo Dilma e Lula fez uma comparação do então candidato a vice-prefeito Wilker Barreto, com o atual governador,

“Corremos o risco de ter um Wilson Lima no governo e um Wilson Lima na prefeitura”, disse Alfredo. Ele também declarou ao Jornal do Commercio.

“Ele (Wilson Lima) não é uma pessoa do mal. O problema é que ele não tem competência, é inexperiente, sem o menor preparo para governar um Estado como o Amazonas”

De olho em 2026

Ademais, a nova postura ocorre em meio a um contexto de reorganização dos blocos políticos locais, com foco nas eleições de 2026. Como presidente do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro no estado, Alfredo parece disposto a deixar antigas divergências para trás em nome da estratégia eleitoral.

Nos bastidores, aliados afirmam que a aproximação com Wilson Lima não é apenas simbólica, mas parte de um movimento articulado para construção de alianças no campo conservador. Portanto, o governador, por sua vez, também busca ampliar sua base após anos de confronto com setores da oposição.

 

 

 

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!