31.3 C
Manaus
11 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

Jovem rejeita pedido de namoro e homem a esfaqueia 15 vezes no Rio

Reprodução

Alana Anisio Rosa, de 20 anos, sofreu um ataque brutal na casa onde mora em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na semana passada. A jovem sofreu mais de 15 facadas.

O suspeito, Luiz Felipe Sampaio, teve a prisão temporária convertida em preventiva neste domingo. De acordo com familiares, Alana nunca manteve um relacionamento com o homem.

Segundo relatos, Luiz Felipe conheceu a estudante pelo Instagram e, ao vê-la na academia, se encantou. Desde então, passou a enviar flores e chocolates para a casa dela, mesmo sem reciprocidade.

Em dezembro, após enviar cinco buquês, ele se identificou e pediu a jovem em namoro por meio de um bilhete. Alana recusou o pedido com educação, seguindo orientação dos pais, e explicou que estava focada nos estudos para se tornar médica. Luiz Felipe, porém, não aceitou a rejeição.

Na quinta-feira (5), ele tentou se aproximar de Alana em casa, mas foi impedido pelo cachorro da família. No dia seguinte, voltou e a atacou. A estudante foi encontrada pela mãe, com cortes no rosto e no corpo, e levada às pressas a um hospital particular, onde passou por uma cirurgia de cinco horas.

O estado de saúde de Alana segue grave. No domingo, ela apresentou melhora e chegou a ser desentubada, mas precisou ser colocada em coma induzido devido à piora do quadro clínico.

A mãe da jovem, Jaderluce Anísio de Oliveira, disse não saber exatamente o número de facadas, entre 15 e 17, e desabafou sobre a gravidade do ataque. Ela pediu orações e justiça.

“Que a justiça seja feita, não só pela minha filha, mas por todas as mulheres do mundo que passam pelo mesmo problema que a Alana. Que esse Luiz Felipe fique preso por muitos anos. Ele não merece viver em sociedade”, afirmou Jaderluce.

 

Leia mais

Sol Vega é expulsa do BBB 26 após agressão a Ana Paula

Marcilon Souza

Armeiro de facção é preso por executar rival e morte por engano na zona oeste de Manaus

Matheus Valadares

A partir de março, vale-transporte custará R$ 5 em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!