Alana Anisio Rosa, de 20 anos, sofreu um ataque brutal na casa onde mora em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na semana passada. A jovem sofreu mais de 15 facadas.
O suspeito, Luiz Felipe Sampaio, teve a prisão temporária convertida em preventiva neste domingo. De acordo com familiares, Alana nunca manteve um relacionamento com o homem.
Segundo relatos, Luiz Felipe conheceu a estudante pelo Instagram e, ao vê-la na academia, se encantou. Desde então, passou a enviar flores e chocolates para a casa dela, mesmo sem reciprocidade.
Em dezembro, após enviar cinco buquês, ele se identificou e pediu a jovem em namoro por meio de um bilhete. Alana recusou o pedido com educação, seguindo orientação dos pais, e explicou que estava focada nos estudos para se tornar médica. Luiz Felipe, porém, não aceitou a rejeição.
Na quinta-feira (5), ele tentou se aproximar de Alana em casa, mas foi impedido pelo cachorro da família. No dia seguinte, voltou e a atacou. A estudante foi encontrada pela mãe, com cortes no rosto e no corpo, e levada às pressas a um hospital particular, onde passou por uma cirurgia de cinco horas.
O estado de saúde de Alana segue grave. No domingo, ela apresentou melhora e chegou a ser desentubada, mas precisou ser colocada em coma induzido devido à piora do quadro clínico.
A mãe da jovem, Jaderluce Anísio de Oliveira, disse não saber exatamente o número de facadas, entre 15 e 17, e desabafou sobre a gravidade do ataque. Ela pediu orações e justiça.
“Que a justiça seja feita, não só pela minha filha, mas por todas as mulheres do mundo que passam pelo mesmo problema que a Alana. Que esse Luiz Felipe fique preso por muitos anos. Ele não merece viver em sociedade”, afirmou Jaderluce.
