Uma prova de direção terminou em tragédia, neste domingo (6), em Alexânia, no Distrito Federal. Na ocasião, uma aluna de 49 anos morreu atropelada por outra, que estava realizando a prova prática da autoescola. A vítima se chamava Ozeni Alves Teixeira, e não resistiu após ter o pulmão perfurado por fraturas que atingiram sua costela, além dos ombros e maxilar.
Segundo Rafael Fernandes dos Santos, genro de Ozeni, disse ao portal G1, sua sogra estava aguardando com os demais em um quiosque para realizar a prova, na Praça da Juventude. Por volta das 12h30, contudo, a outra aluna, cujo nome não foi divulgado, pisou no acelerador do carro em que estava, atingindo Ozeni e mais outros dois candidatos.
Na colisão, Ozeni acabou sendo imprensada contra o muro do quiosque e se feriu gravemente. Ela chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Alexânia, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, sendo encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com testemunhas, a mulher que dirigia o carro no momento do acidente, havia reprovado na prova e se apavorado. No momento em que o examinador pediu que ela estacionasse o veículo na linha de chegada, ela acelerou de arranco e acabou atingindo os colegas.
O Detran de Goiás expressou “imenso pesar” pelo falecimento de Ozeni e se solidarizou com as vítimas. Segundo comunicado, será realizada uma perícia tanto no local do acidente quanto no carro em questão. A aluna que conduzia o veículo e seu avaliador passarão por teste de bafômetro, e ele ficará afastado até as apurações serem concluídas.