29.3 C
Manaus
23 de janeiro de 2025
BrasilDestaques

Aluna sofre bullying de professor por causa de suas opiniões políticas e ganha indenização na Justiça

FOTO/REPRODUÇÃO

A 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a condenação do governo do Distrito Federal ao pagamento de indenização a uma estudante que sofreu bullying em uma escola pública com a participação de professor.

Conforme os autos, a aluna foi transferida para uma nova turma e, em um grupo de WhatsApp que incluía alunos e professores, sofreu bullying devido às suas opiniões políticas. Ela recebeu mensagens ameaçadoras e teve fotos divulgadas no grupo. A estudante relatou que, diante das ameaças e perseguições, necessitou de tratamento psicológico e foi obrigada a ser transferida para uma escola particular para concluir o ano letivo.

O Executivo local argumentou que não houve conivência da direção da escola e que o grupo de WhatsApp era privado, sem caráter oficial, e não contava com a participação de membros da diretoria. E alegou ainda que a instituição tomou medidas para proteger a aluna, o que incluiu a retratação do professor envolvido, e que os fatos não justificariam a condenação ao pagamento de indenização.

Ao analisar o caso, o colegiado concluiu que as provas evidenciam que a aluna foi vítima de bullying, com participação de alunos e do professor de inglês. “Evidencia-se a responsabilidade civil do Estado, diante da violação ao dever de guarda e vigilância da aluna que sofre bullying, com participação ativa de alunos e professor, no interior de estabelecimento de ensino da rede pública do Distrito Federal”, diz o acórdão.

Leia mais

VEJA: Carro cai em igarapé e jovens ficam feridos na Av. Torquato Tapajós

Matheus Valadares

Fernanda Torres é indicada ao Oscar 2025 como Melhor Atriz

Matheus Valadares

VEJA: Filho é flagrado passeando com o corpo da mãe morta em cadeira de rodas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais