18 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Alunas de escola em Manaus vandalizam carros de professores

Meninas de 11 e 14 anos danificam carros de professores após medidas disciplinares

FOTO/GOOGLE MAPS

Na tarde de quinta-feira (10), duas alunas, de 11 e 14 anos, da Escola Municipal Dulcenides dos Santos Dias, foram apreendidas em Manaus. Elas são suspeitas de danificar a pintura e a lataria de nove veículos pertencentes a professores.

O titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alexandre Moraes, confirmou que as meninas confessaram o ato de vandalismo. Ademais, o crime ocorreu após o professor disciplinar uma das aulas na quarta-feira (9).

Os nove professores afetados, consequentemente, compareceram à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Todos os veículos apresentavam riscos nas portas e na parte frontal. Além disso, um dos carros teve os quatro pneus furados, segundo as vítimas.

Um professor, de 39 anos, que preferiu não se identificar, expressou preocupação. Ele afirmou que os atos de vandalismo começaram após a direção da escola implementar medidas disciplinares, como resultado, como a transferência de alunos com mau comportamento. “Estão descontando nos bens materiais dos professores, que trabalham duro para adquirir seus objetos,” destacou.

Depois de as autoridades ouvirem as alunas no 18º DIP, elas foram levadas à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Portanto, elas responderão pelo ato infracional de dano.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que uma equipe do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) visitou a escola para avaliar uma situação envolvendo alunas que danificaram veículos. Segundo a assessoria de imprensa, as alunas afirmaram que o ato ocorreu porque não gostaram dos professores, e não foi uma retaliação a medidas disciplinares.

Leia mais

Amazonas é derrotado pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro

Matheus Valadares

Presos tentam causar rebelião na delegacia de Canutama, no interior do AM

Matheus Valadares

CNJ afasta desembargador por associar Lula ao CV e apoiar Bolsonaro nas redes sociais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!