22.3 C
Manaus
27 de março de 2025
AmazonasDestaques

AMAGGI (Hermasa) nega vínculo com balsas envolvidas em acidente em porto de Borba no AM

Foto: Divulgação

Na tarde de domingo (23), um acidente no porto de Borba, no interior do Amazonas, causou danos significativos à estrutura do terminal. Uma balsa colidiu com a ponte metálica que conecta a orla da cidade à plataforma de embarque e desembarque, deslocando parte da estrutura e deixando-a à deriva próxima à margem do rio Madeira.

Imagens registradas por um morador capturaram o momento do impacto, evidenciando a força da batida. Apesar da gravidade da colisão, não houve registro de feridos.

Autoridades investigam o caso

O prefeito de Borba, Raimundo Santana (Republicanos), esteve no local logo após o acidente e afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que moradores de casas flutuantes próximas ao porto teriam identificado a empresa possivelmente responsável pela balsa. A prefeitura pretende entrar em contato com os ocupantes da embarcação para esclarecer os fatos.

Posicionamento da AMAGGI (Hermasa)

A empresa AMAGGI (Hermasa) se manifestou sobre o ocorrido, esclarecendo que as balsas envolvidas no acidente não pertencem à companhia nem prestam serviços para ela. Em nota, a empresa expressou solidariedade à comunidade e defendeu a apuração rigorosa do caso para um rápido restabelecimento das operações portuárias.

Veja a nota na íntegra:

Nota-acidente-em-Borba-Amazonas-1

Leia mais

Pesquisa mostra que Bolsonaro venceria Lula no segundo turno

Matheus Valadares

Faccionados soltam fogos em comemoração aniversário de chefão do CV, na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Dono de bar e que “pagava de doido” com moradores é preso na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!