9 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Amazon anuncia demissão de 18 mil funcionários

A Amazonas anunciou nesta quarta-feira (4), a demissão de 18 mil funcionários. A confirmação veio após um dos colaboradores vazar a informação para a imprensa.

Segundo o presidente executivo da Amazon, Andy Jassy, a demissão em massa só seria divulgada no dia 18 de janeiro, que seria o tempo necessário para que conversasse com cada colaborador que seria desligado, porém, com o vazamento, a empresa decidiu vir a público.

 “Normalmente, esperamos para comunicar sobre esses resultados até que possamos falar com as pessoas diretamente afetadas. No entanto, como um de nossos colegas vazou essa informação externamente, decidimos que era melhor compartilhar essa notícia antes para que você pudesse ouvir os detalhes diretamente de mim”, explica.

Jassy afirma que as demissões foram acordadas visando “priorizar o que é mais importante para os clientes e a saúde a longo prazo dos nossos negócios”.

O plano de demissões deve afetar funcionários das áreas de tecnologia, livros e negócios de dispositivos. O presidente alega que a dispensa já estava prevista, mas a empresa precisou reajustar a quantidade de colaboradores.

Neste fim de ano, a Amazon enfrentou uma queda significativa nas vendas de serviços e produtos e por isso, está contendo gastos.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!