Nesta quarta-feira (09/07), a princípio, a Amazonas Band fará um show especial para marcar a abertura da 11ª edição da Virada Sustentável Manaus. Além disso, o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apoia o evento. A programação começa às 20h no Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus, com entrada gratuita por ordem de chegada.
No palco do centenário teatro, por exemplo, o grupo executará composições como “A Onça e o Pajé” (Jovino Santos Neto) e “Ponta Negra” (Rui Carvalho). Da mesma forma, destacam-se “Serrado” (Djavan) e “Dindi” (Tom Jobim e Mendonça), ambas com arranjos de Rui Carvalho.
“Sem dúvida, temos o prazer de realizar novamente o show de abertura do festival. Acima de tudo, a música, como arte, pode abordar diversos temas, incluindo questões ambientais. Portanto, convidamos todos para prestigiar a Virada Sustentável Manaus”, afirma Rui Carvalho, regente da Amazonas Band.
Programação diversificada
A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) coordena a Virada em Manaus desde 2015, além de contar com a produção da Benevolência.
Na sexta-feira (11/07), das 15h às 17h30, a sede da FAS receberá o “Fórum da Virada Sustentável Manaus”. Nesse sentido, participantes debaterão temas socioambientais e elaborarão a carta “Manaus dos nossos sonhos”.
Já no sábado (12/07), os bairros Coroado e Monte das Oliveiras terão atividades gratuitas. Por fim, no domingo (13/07), o Largo São Sebastião sediará atrações culturais das 16h às 22h.
Sobre o movimento
Em síntese, a Virada Sustentável conecta pessoas e instituições para difundir práticas sustentáveis. Assim como em Manaus, o movimento ocorre em outras capitais brasileiras.
Sobre a FAS
A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. Sua missão é contribuir para a conservação do bioma amazônico, para a melhoria da qualidade de vida das populações da região e para a valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade. Com 17 anos de atuação, a instituição apresenta resultados expressivos, como o aumento de 202% na renda média de milhares de famílias beneficiadas e a redução de 39% no desmatamento em áreas atendidas.