O Amazonas é o grande campeão do Barezão 2025! A Onça-pintada venceu o Nacional por 2 a 1 na Arena da Amazônia na noite de terça-feira (1º). Com essa vitória, o Aurinegro conquistou seu segundo troféu da primeira divisão estadual. Rodrigo Varanda e Diego Zabala marcaram os gols da vitória. Vinicius Balotelli anotou para o Leão.
O jogo
O jogo começou com o Amazonas dominando a posse de bola. Aos 11 minutos, Vitão recebeu um lançamento, ajeitou para Rodrigo Varanda, que driblou a defesa e finalizou de canhota, colocando a bola no fundo da rede.
O gol fez o Nacional reagir. Aos 17 minutos, Lucas Oliveira finalizou em direção ao gol, mas Renan fez a defesa. Cinco minutos depois, Caio Callyman cruzou e Vinicius Balotelli cabeceou, mas errou a direção.
A pressão do Nacional deu resultado aos 35 minutos. Caio cruzou da direita e Balotelli mergulhou para empatar a partida. A Onça-pintada não se deixou abater e, aos 39 minutos, Rafael Tavares finalizou dentro da área, mas David Becker fez uma grande defesa.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. Apesar das mudanças feitas pelos técnicos, as equipes não conseguiram criar novas oportunidades de gol. A partida parecia destinada aos pênaltis até que, aos 45 minutos, Alyson cruzou. Luan furou e Diego Zabala finalizou. Becker defendeu em cima da linha, mas no rebote, Zabala fez o gol da vitória.
Caio Callyman, do Nacional, foi eleito o “Caboco do Jogo” pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ele recebeu o prêmio por meio de votos de jornalistas presentes.
O Nacional já se prepara para a temporada de 2026, que incluirá o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Amazonas foca na Série B do Brasileiro, com estreia marcada para esta sexta-feira (4), às 18h (de Manaus), contra o Goiás no estádio Serrinha.