O Amazonas FC encerrou sua participação na Série B 2025 com derrota por 2 a 1 para o Coritiba, neste domingo (23), no estádio Carlos Zamith. Já rebaixada, a equipe amazonense viu o Coxa garantir o tricampeonato da competição com gols de Sebastián Gómez e Iury Castilho. Luan Silva descontou para a Onça.
O Amazonas começou melhor e criou boas chances com Kevin Ramírez, mas o Coritiba cresceu ainda no primeiro tempo. Após sequência de ataques mais perigosos, Gómez abriu o placar aos 38 minutos, completando cruzamento de Lucas Ronier. Pouco depois, aos 43, Iury Castilho ampliou; o gol foi validado após revisão do VAR.
No segundo tempo, Luan Silva diminuiu logo aos quatro minutos, aproveitando cruzamento de Nilson Castrillón. A Onça tentou pressionar, principalmente em chutes de fora da área e bolas levantadas, mas não conseguiu o empate. O Coxa administrou o resultado e celebrou o título após o apito final.
Rebaixado, o Amazonas terminou a Série B em 18º lugar, com 36 pontos, e agora volta suas atenções para o Campeonato Amazonense, Copa Norte e Copa do Brasil em 2026.
