26.3 C
Manaus
16 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas e Manaus conhecem adversários da primeira fase da Copa do Brasil 2025; veja confrontos e novidades

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta sexta-feira (7), o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2025. O futebol amazonense terá dois representantes na competição: Amazonas e Manaus, que já conhecem seus adversários na fase inaugural.

Amazonas enfrentará o Rio Branco-ES, em jogo único, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Já o Manaus terá como adversário o Independência-AC, em partida que será disputada no estádio Florestão, no Acre. Ambos os times amazonenses atuarão como visitantes nesta fase, que será realizada nos dias 19 ou 26 de fevereiro.

Uma novidade desta edição é que os clubes visitantes não terão mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Em caso de igualdade no placar, a classificação será definida diretamente nas cobranças de pênaltis. Somente a partir da terceira fase, os confrontos passarão a ser disputados em jogos de ida e volta.

O sorteio também definiu os possíveis adversários da segunda fase, que também será disputada em partidas únicas. Caso avance, o Amazonas enfrentará o vencedor do duelo entre Inter de Limeira-SP e Vila Nova-GO, novamente como visitante. Já o Manaus, se passar pelo Independência-AC, terá como adversário o vencedor do confronto entre Tocantinópolis-TO e Atlético-MG, também atuando fora de casa.

Com essas definições, os times amazonenses já se preparam para buscar a classificação e seguir avançando na competição nacional.

Leia mais

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos

Marcelo Maciel

Ageman vistoria obras de instalação de 206 novas luminárias de LED na rua Pará e avenida João Valério

Marcelo Maciel

Influenciador pede desculpas após sugerir furto de radares em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!