O Amazonas saiu no empate nessa terça-feira (18), contra o Novorizontino, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo aconteceu no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O placar de 1 a 1 gerou revolta no treinador do time amazonense, após um escanteio duvidoso.
A Onça-pintada saiu na frente, aos 34 minutos. Matheus Serafim puxou pela esquerda, lançou para o atacante Jô, que recebeu nas costas da defesa adversária. Em seguida, Jô tocou para Ênio, que recebeu livre e chutou na saída do goleiro Jordi.
Contudo, a equipe aurinegra sofreu o empate, aos 52 minutos do segundo tempo. No escanteio, Danilo Barcelos fez o gol de cabeça contra o Amazonas.
O gol gerou revolta no treinador Rafael Lacerda. A origem do escanteio foi duvidosa. Pelas imagens, a bola não resvala no zagueiro Miranda, após um chute de Rodolfo. O jogador saiu torto em direção à linha de fundo.
“Eu não gosto de falar, mas é gritante, é revoltante, aquela diferença. Uma equipe do Amazonas contra uma equipe de São Paulo, a gente tem a imagem por outros ângulos, a bola não passa nem perto do pé do Miranda. Ele inventou um escanteio e, infelizmente, os outros auxiliares também não ajudaram. Tinham o quarto árbitro e o bandeira que poderiam ter ajudado, mas nada justifica.”, disse o técnico.
Com o resultado, o Amazonas FC se mantém na 14ª colocação, agora com 12 pontos. O próximo jogo da Onça-pintada será na próxima terça-feira (25), contra o Coritiba. O jogo acontecerá às 20h30 (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith, pela 12ª rodada.