20 de janeiro de 2026
Cidade

Amazonas Energia realiza operação policial em comércio na Cidade Nova

Foto / Assessoria / Amazonas Energia
Foto / Assessoria / Amazonas Energia

A Amazonas Energia realizou na quarta-feira (19), juntamente com a Polícia Civil (DECFS), operação de combate ao furto de energia elétrica em um comércio varejista, localizado na Avenida 27, núcleo 04, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Durante a inspeção, foi constatado o desvio de energia elétrica, ligado direto da rede de baixa tensão. Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos e a abertura do Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) mediante a caracterização da irregularidade pela equipe de Inspeção Técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC). O responsável pelo estabelecimento foi notificado pelo Delegado de Polícia, Dr. Alfredo Dabella, para prestar esclarecimentos na Delegacia e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. O imóvel ficou com o fornecimento de energia elétrica suspenso. O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia foi calculado em R$ 135.465,01.

A Amazonas Energia destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, Artigos 155 e 171.

As denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia”, disponível para baixar no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/canal-de-denuncias/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

Com informações da assessoria de impressa

Leia mais

Ônibus perde o freio, bate em mureta e quase cai em igarapé na Av. das Torres

Matheus Valadares

Motorista perde controle de caminhão após mal súbito e cai em ribanceira na Av. Margarita

Matheus Valadares

Homem fica em estado grave após cair de ônibus e ser atropelado no T4

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!