O Amazonas FC se prepara para enfrentar o Nacional na final do Barezão 2025. A partida será nesta terça-feira (1º), às 20h, no horário de Manaus, na Arena da Amazônia. Se o time vencer, conquistará seu segundo título amazonense na história. O Aurinegro já foi campeão em 2023.
Sob o comando do técnico Eduardo Barros, o Amazonas garantiu sua vaga na final após vencer o primeiro turno contra o Manaus. A disputa foi acirrada e terminou em 2 a 2, levando a uma disputa de pênaltis, onde o Amazonas venceu por 6 a 5. Naquele jogo, os gols do Amazonas foram marcados por Xavier e Akapo. O Nacional, por sua vez, venceu o Gavião do Norte por 2 a 0 na decisão do segundo turno.
O atacante Luan Silva, autor do gol que deu ao Aurinegro o título em 2023, é uma das principais esperanças para esta decisão. Ele está cotado para iniciar entre os titulares e reconhece a importância de mais uma final. Luan espera um confronto desafiador.
“Fico feliz por estar em mais uma decisão. Finais são para poucos. Espero que possamos dar o nosso melhor. Estamos concentrados. Vai ser um jogo difícil e estudado, mas tivemos uma boa semana de trabalho. Que possamos aproveitar o que fizemos durante a semana e colocar em prática na partida”, afirmou o centroavante.
Para esta partida, Eduardo Barros não poderá contar com o volante Maciel, que se recupera de uma lesão. Porém, o técnico terá o retorno de Bruno Ramires, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos e já está à disposição.
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis online no site ingressofly.com e também nas lojas da Onça, localizadas nos shoppings Amazonas e Grande Circular. No dia do jogo, a bilheteira D, destinada aos torcedores do Amazonas, abrirá a partir das 13h. Os preços dos ingressos são R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).