O Amazonas FC deu o pontapé inicial no projeto de expansão da marca do clube em novos mercados. A Onça-pintada oficializou, nesta terça-feira (16), os empréstimos do volante Robertinho e do atacante Luan Santos ao GFK Tikves, clube que disputa a primeira divisão da Liga Macedônia. A negociação é a primeira da parceria e não deve parar por aí.
De acordo com o presidente aurinegro, Weslley Couto, a intenção é usar o clube da Macedônia do Norte como vitrine para jogadores e possíveis negócios futuros no mercado europeu. Atualmente, o Tikves faz parte da principal liga do país e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Na Copa, está garantido na semifinal da competição.
“É um bom caminho para as competições continentais europeias. Uma boa colocação no campeonato nacional dá a chance de o clube disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Liga Conferência, o que nos permite, dependendo do desempenho dos atletas, negociá-los com mercados próximos, como Itália, Bulgária e Grécia”, explicou Couto.
Viticultores
Fundado em 1930, o GFK Tikves é sediado na cidade de Kavadarci, na Macedônia do Norte, onde também se localiza a maior vinícola do Sudeste da Europa. Os Lozari (Viticultores), como o clube é conhecido, nunca conquistou os principais torneios do país. Apesar disso, possui uma das melhores médias de público da liga e atua no Gradski Stadion.