12 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas FC contrata Guilherme Alves para a Série B

A estreia de Guilherme acontece no domingo (27), às 15h30, contra o Atlético-GO, no estádio Carlos Zamith.

FOTO/REPRODUÇÃO

O Amazonas FC anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do técnico Guilherme Alves. Ele chega ao clube com o auxiliar Xande Almeida. Ademais, o objetivo é reestruturar a equipe na busca por recuperar os resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Alves, de 50 anos, comandou o Velo Clube no Campeonato Paulista neste ano. É natural de Marília (SP). Começou sua carreira como auxiliar no Marília em 2007. Depois, passou pelo Atlético Mineiro em 2010. Sua primeira chance como técnico foi no Ipatinga-MG. Desde então, treinou clubes como Grêmio Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu e Água Santa.

Ele disse: “Estou feliz por estar no Amazonas. Sabemos que é um momento difícil, mas podemos sair dessa. Acredito no potencial do elenco. Gosto de equipes que jogam com linhas altas e pressão, mas precisamos entender nosso momento e recuperar a confiança.”

Ademais, a estreia de Guilherme acontece no domingo (27), às 15h30, contra o Atlético-GO, no estádio Carlos Zamith. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série B. Ele substitui Eduardo Barros, que foi demitido após a derrota para o América-MG.

Ídolo como jogador

Antes de treinar, Guilherme foi destaque como atacante. Ele é o 7º maior artilheiro da história do Atlético-MG, com 139 gols em 203 jogos, entre 1999 e 2003. Foi artilheiro do Brasileirão em 1999, com 28 gols, e do Campeonato Mineiro em 2001 e 2003.

Revelado pelo Marília, também atuou por São Paulo, Corinthians, Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Botafogo. Encerrando sua carreira em 2005, pendurou as chuteiras.

 

 

Leia mais

Duas pessoas morrem e três ficam feridas após capotamento em Humaitá

Matheus Valadares

Derrite volta atrás e modifica Marco Legal do Crime Organizado, acalmando tensões no Congresso

Matheus Valadares

Homem que causou acidente fatal de jovem em Novo Aripuanã estava embriagado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!