O Amazonas FC sofreu uma derrota de 3 a 1 para Chapecoense, nesta segunda-feira (29), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Kevin Ramírez marcou para a Onça-pintada, enquanto Eduardo Doma, Everton e Rafael Carvalheira garantiram a vitória do Verdão.
Com o revés, o time aurinegro permanece na 19ª colocação, com 27 pontos, e corre o risco de ver a distância para sair do Z4 aumentar ao fim da rodada.
Primeiro tempo equilibrado, mas com vantagem da Chape
A partida começou movimentada. O Amazonas quase abriu o placar com Joaquin Torres, mas quem marcou primeiro foi a Chapecoense. Aos 7 minutos, Eduardo Doma aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o gol.
O Amazonas buscou o empate e teve boas chances, principalmente com Kevin Ramírez, que obrigou Rafael Santos a grande defesa. O gol de empate veio aos 47 minutos, em linda jogada individual do uruguaio, que marcou seu 9º na competição.
Segundo tempo dominado pela Chapecoense
Na etapa final, a Chapecoense voltou melhor e pressionou com frequência. O goleiro Zé Carlos fez pelo menos três grandes defesas antes de ser vencido por Everton, aos 38 minutos, em chute forte de fora da área.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Carvalheira aproveitou assistência de Ítalo para fechar o placar. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR.
Próximo desafio
O Amazonas volta a campo na próxima sexta-feira (3/10), quando enfrenta o Athletic-MG, às 18h (horário de Manaus), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela 30ª rodada da Série B.