Após duas derrotas em três jogos, o Amazonas FC trocou de técnico. Eduardo Barros deixou o clube neste sábado,19. A decisão veio dois dias após a derrota por 3 a 1 para o América-MG, na Arena Independência.
O clube já definiu o substituto. Segundo o presidente Weslley Couto, Ibson Silva assumirá o comando interinamente nesta segunda-feira (21). Ele comandará a equipe contra o Avaí, às 18h, na Arena da Amazônia.
A saída de Barros foi motivada por pressão crescente. Sua demissão era esperada após o empate com a Ferroviária na segunda rodada. Este foi seu primeiro trabalho como treinador principal. Antes, atuava como auxiliar ou interino, trabalhando ao lado de Fernando Diniz.
Durante sua passagem pelo Amazonas, Barros comandou o time em 11 jogos. Foram duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Apesar disso, conquistou o título do primeiro turno e o Campeonato Amazonense. No entanto, também sofreu uma eliminação precoce na Copa Verde, diante do São Raimundo-RR.
A troca de técnico busca melhorar o desempenho do Amazonas na competição. A equipe tenta recuperar pontos e avançar na Série B.