Em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC foi até a Vila Belmiro e empatou em 0 a 0 com o Santos, na tarde deste sábado (24). Com o resultado, a Onça-pintada se mantém na parte intermediária da tabela e chega a três jogos sem perder na competição.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Santos começou a partida tentando pressionar nos primeiros minutos, mas o Amazonas se comportou bem e conteve as investidas. Aos oito minutos, Barros chutou fraco de longe e criou a primeira oportunidade da Onça-pintada. Aos 15 minutos, o Santos recuperou a bola pelo meio com a defesa aurinegra exposta, Wendel ligou em Otero na ponta direita, que bateu cruzado de primeira, a bola passou perto do gol e assustou.
Antws do fim do primeiro tempo, foi o Amazonas que fez o goleiro alvinegro trabalhar. Aos 18 minutos, em cobrança de falta da meia-lua, Diego Torres bateu bem, buscando o ângulo, mas Gabriel Brazão fez grande defesa. Aos 28 minutos, Serafim arrancou pela ponta esquerda, puxou pro meio e bateu colocado para nova defesa de Brazão.
Segundo tempo
Após um bom primeiro tempo, o Amazonas voltou sem mudanças e o Santos, pressionado pelas arquibancadas, foi pra cima em busca do gol. Aos cinco minutos, Otero cruzou da direita para Guiuliano bater de primeira, Marcão defendeu. Aos 13, após rebatida da defesa, Serafim tentou puxar contra-ataque e acabou atropelado por Escobar, que tomou o cartão vermelho direto e foi expulso, deixando a Onça com um a mais no jogo.
Mas a inferioridade numérica não freou o ímpeto do Santos. Aos 21 minutos, cruzamento da direita, a bola resvalou no braço de Erick Varão e o árbitro marcou pênalti. Porém, após chamado do VAR, o árbitro reviu o lance e anulou a penalidade. O Amazonas se segurou até o final e volta para Manaus com um ponto na bagagem.
Panorama e próxima partida
O Amazonas ocupa a 11ª posição, com 31 pontos. O próximo jogo da Onça-pintada será domingo (1º), às 15h (de Manaus), contra o Ceará.