Em busca do seu terceiro título estadual, o Amazonas FC estreia na temporada 2026 neste sábado (10), às 18h30 (horário de Manaus), diante do São Raimundo, na Arena da Amazônia. O confronto marca a abertura oficial do Campeonato Amazonense deste ano.
Este será o 12º encontro entre Onça-pintada e Tufão da Colina na história. O Aurinegro leva vantagem no retrospecto, com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Alviceleste, inclusive, é a equipe que o Amazonas mais vezes enfrentou desde a sua fundação, em 2019.
Atual campeão estadual, o time comandado pelo técnico Márcio Fernandes retorna à capital amazonense após realizar pré-temporada no CT do Retrô, em Camaragibe (PE). O elenco trabalhou por cerca de 23 dias visando um calendário cheio em 2026, que inclui o Campeonato Amazonense, a Copa Norte, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Jogador com mais partidas disputadas na história do clube e capitão da equipe nos dois títulos estaduais conquistados, o meia Rafael Tavares vai disputar o seu quarto Campeonato Amazonense consecutivo pelo Amazonas. O camisa 10 comentou sobre as expectativas para a competição e os trabalhos realizados durante a preparação em solo pernambucano.
“Foi um período bastante proveitoso para nós. Deu para conhecer melhor os novos atletas e a comissão técnica, que realizou um trabalho muito positivo. O estadual é uma competição difícil, em que precisamos aproveitar bem as oportunidades. Estamos preparados e confiantes na busca pelos nossos objetivos”, destacou Rafael.
Ingressos
Os ingressos serão comercializados exclusivamente no dia da partida, ao valor de R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). A venda terá início às 16h30, nas bilheterias A (visitante) e D (Amazonas) da Arena da Amazônia. Pessoas com Deficiência (PCD) e idosos a partir de 65 anos têm direito à gratuidade, mediante apresentação de documento comprobatório. Crianças menores de cinco anos não podem acessar o estádio.
