Sem sustos e ainda em ritmo de pré-temporada, o Amazonas FC iniciou a caminhada em busca do bicampeonato amazonense com vitória. Na noite deste sábado (10), a Onça-pintada superou o São Raimundo por 3 a 0, na Arena da Amazônia, em partida que marcou a abertura do Barezão 2026. Ezequiel, William Barbio e Pedrinho balançaram as redes adversárias.
Superior do primeiro ao último minuto, o time comandado por Márcio Fernandes abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola da defesa do Tufão da Colina, Rafael Tavares encontrou Ezequiel livre dentro da grande área. O atacante finalizou com força e colocou o Aurinegro em vantagem.
Ainda na etapa inicial, o Amazonas ampliou. Em disputa na entrada da área alviceleste, Cocote tocou para Rafael Tavares, que acionou William Barbio pelo lado esquerdo. O camisa 7 finalizou no canto direito do goleiro Bruno Saul e marcou o segundo gol da partida.
Com o placar favorável, o atual campeão amazonense voltou do intervalo administrando o jogo e controlando as ações. O terceiro e último gol saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Fabiano cruzou para Pedrinho, de apenas 16 anos, que acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro são-raimundense.
Com o resultado, o Amazonas assume a liderança do grupo A, com três pontos – a rodada será concluída somente na segunda-feira (12). No próximo fim de semana, a Onça enfrenta o Nacional no sábado (17), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina.
