Jogando no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Amazonas FC perdeu de virada por 2 a 1 para o Operário-PR na noite desta quarta-feira (24), em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Kevin Ramírez abriu o placar para a Onça-Pintada, mas Miranda e Gabriel Boschilia garantiram a vitória do Fantasma.
Como foi o jogo
O Operário começou pressionando e criou boas chances logo no início. Mesmo com o ímpeto do time da casa, o Amazonas aproveitou contra-ataque aos 20 minutos: Alvariño interceptou a bola e acionou Kevin Ramírez, que driblou o marcador e finalizou de esquerda, encobrindo o goleiro Elias.
A vantagem durou pouco. Aos 28, Boschilia cobrou falta na área e o zagueiro Miranda, ex-jogador do Amazonas, completou para as redes, empatando a partida. Antes do intervalo, Castrillón quase recolocou a equipe visitante à frente, mas parou em grande defesa de Elias.
No segundo tempo, o equilíbrio se manteve. Kevin Ramírez criou boas oportunidades, porém o Operário decidiu novamente na bola parada. Aos 30, Boschilia cobrou falta lateral fechada, a bola passou por todos e morreu no fundo da meta de Zé Carlos, decretando a virada.
Próximo desafio
Com o resultado, o Amazonas FC permanece em situação delicada na tabela e se prepara para enfrentar a Chapecoense na 29ª rodada, na próxima segunda-feira (29), às 20h30 (horário de Manaus), no estádio Carlos Zamith.