23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas FC vence a Portuguesa-RJ e garante vaga na Série C de 2023

O Amazonas FC está garantindo na Série C de 2023. O feito histórico veio após a Onça-pintada da Zona Leste vencer a Portuguesa-RJ por 3 a 2, no lotado estádio Carlos Zamith, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Na ida, no Rio de Janeiro, os times empataram em 1 a 1.

Neste domingo (28), os gols do time aurinegro foram marcados por Yuri, Rafael Tavares e Ruan; Luan, duas vezes, fez para os cariocas.

Criado em maio de 2019, o Amazonas conseguiu o acesso no ano de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, com pouco mais de três anos de existência já está na Série C. Depois do Manaus FC conseguir o acesso em 2019, é a segunda vez desde aquele ano, que um time amazonense sobe à terceira divisão nacional.

Na semifinal, o Amazonas FC vai encarar o Pouso Alegre-MG. Por ter a melhor campanha geral na Série D, o time amazonense tem a vantagem de decidir a vaga na final em casa na partida de volta.

Primeiro tempo fulminante

Os três gols do Amazonas foram marcados logo no primeiro tempo. Primeiro, em cobrança de escanteio, o lateral-direito Yuri Ferraz aproveitou a casquinha e fez de cabeça, aos 7 do primeiro tempo.

A partir dali, só deu Amazonas. Aos 20 minutos, um gol de bola parada para ampliar a vantagem. Miliano cobrou forte falta pela direita e Rafael Tavares, o camisa 10, fez de cabeça.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Ruan fazer o terceiro. Em lançamento, o atacante Italo escorou de cabeça e o camisa 11 aproveitou. 3 a 0 e festa na Toca da Onça.

Gols perdidos e pressão

No segundo tempo, o Amazonas “brincou com a sorte”. Artilheiro da Série D neste ano, Ítalo perdeu três chances claras. E como diz o ditado, quem não faz, leva. Primeiro, Luan, que veio do banco de reservas, acertou a trave. Aos 30 minutos, a cabeça do camisa 9 parou no fundo das redes.

O Amazonas voltou a ter chances para ampliar, mas desperdiçou e, aos 47 minutos, Luan fez o segundo dos cariocas. Foi momento de segurar. Após minutos de agonia e de jogadores com o coração na ponta da chuteira, o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu o histórico apito final que colocou a Onça na Série C!.

Em Tempo

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!