27.3 C
Manaus
19 de maio de 2024
DestaquesEsportes

Amazonas fica no 0 a 0 com o Brusque-SC e vai lutar por título inédito da Série C, em SC

Imagem: João Normando

A decisão da Série C do Campeonato Brasileiro está aberta. No duelo de ida da final da competição, o Amazonas FC empatou com o Brusque-SC em 0 a 0, neste domingo (15/10), na Arena da Amazônia, no jogo que marcou a despedida da Onça-pintada do torcedor amazonense.

Com a igualdade sem gols, uma vitória simples no jogo de volta dá o título ao vencedor e, um novo empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. A partida decisiva entre Amazonas e Brusque está marcada para o próximo domingo (22), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Confiante no título da Onça-pintada, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, destacou a campanha do Amazonas FC na Série C e as conquistas históricas conquistadas pelo futebol amazonense, na atual temporada.
“Chegamos hoje ao fim da temporada do futebol nacional aqui no nosso estado. A Onça-pintada se despede do Amazonas e vai disputar um título inédito lá em Santa Catarina. Pelo retrospecto que a equipe amazonense tem fora de casa, eu tenho convicção que nós sairemos com esse título. Foi um ano muito produtivo, um ano em que nós avançamos, ascendemos à Série B, conquistamos muita coisa e 2024 nasce diante dos nossos olhos cheio de esperança, cheio de sonhos. O Amazonas entrou no radar do futebol brasileiro e juntos nós vamos chegar cada vez mais longe”, afirmou Rozenha.
O jogo
Em um primeiro tempo em que o Brusque até assustou antes, o Amazonas foi quem teve as principais chances de abrir o placar, mas não foi eficiente na hora de finalizar.
Após o intervalo, a partida ficou mais amarrada e a equipe amazonense conseguiu impor maior pressão apenas na reta final. Apoiado pela torcida aurinegra, a Onça chegou perto de finalmente furar a defesa do Quadricolor, mas a bola teimou em não entrar.
Aos 34 minutos, Diego Torres recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e, livre na pequena área, Bolt finalizou no travessão. No rebote, o goleiro Matheus Nogueira, em cima da linha, afastou o perigo.
Já aos 43 minutos, o Brusque ficou com um jogador a menos. Após revisão no VAR, o árbitro da partida expulsou o atacante Luiz Henrique, que acertou o pé na cabeça de Ruan. Com a vantagem numérica em campo, o Amazonas seguiu pressionando, mas não conseguiu encontrar as redes.
Inclusão e acessibilidade
Em maio deste ano, a FAF foi a primeira Federação do país a oferecer fones abafadores de ruídos para torcedores com Transtorno de Espectro Autista (TEA), ato repetido neste domingo (15/10). Mais uma vez, a Federação tornou possível que crianças com sensibilidade auditiva pudessem entrar com jogadores em campo e assistir o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série C, sem incômodos.
Emocionado, o pai do pequeno Davi Lucca, de sete anos, Jorge Barreto, agradeceu à Federação e ao clube pela oportunidade de levar o filho pela primeira vez ao estádio.
“Surgiu a oportunidade de trazê-lo ao estádio pela primeira vez. Eu confesso que fiquei muito nervoso, achando que ele não iria conseguir, mas, graças a Deus, deu tudo certo, desde a recepção até a entrada no campo, foi tudo perfeito, tudo maravilhoso. Eu, como pai, estou muito orgulhoso e bem satisfeito. Agradeço a Federação por ter disponibilizado o protetor para as crianças e, principalmente, por defender e dar a devida importância por causas tão nobres como a nossa. A experiência foi bem positiva. Com certeza, estarei aqui mais vezes com ele. É um orgulho, como pai, mostrar o futebol, desta forma, para ele”, declarou.

Leia mais

Sine Manaus oferta 423 vagas de emprego nesta segunda-feira, 20/5

Matheus Valadares

VÍDEO: Homem é morto após vender frigideira da mãe de amigo, no Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais