O Amazonas garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa da Verde 2025 de forma espetacular. A Onça-pintada derrotou o Tocantinópolis-TO por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (05/02), na Arena da Amazônia, em um jogo que começou equilibrado, mas terminou com uma demonstração de força do time aurinegro. Daivison abriu o placar para o Tocantinópolis, mas Wellington Nascimento, Wanderson, Luan Silva (com dois gols) e Gustavo Ermel viraram o jogo e selaram a classificação.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por um domínio claro do Amazonas, que criou várias oportunidades, mas não conseguiu converter. William Barbio e Luan Silva estiveram perto de abrir o placar, mas as finalizações foram para fora. O Tocantinópolis, por sua vez, mostrou perigo em poucas jogadas, com Daivison testando o goleiro João Lopes de fora da área.
O segundo tempo começou com um susto para a torcida local. Aos oito minutos, Daivison aproveitou uma sobra após cobrança de falta e abriu o placar para o Tocantinópolis, colocando a Onça-pintada em desvantagem. No entanto, a reação do Amazonas foi imediata. Aos 22 minutos, Wellington Nascimento aproveitou uma cobrança de falta de Eliton Júnior e empatou o jogo, devolvendo a esperança à torcida.
A partir daí, o Amazonas não parou mais. Wanderson, aos 25 minutos, recebeu um passe preciso de Eliton Júnior e tocou na saída do goleiro Jeferson para virar o placar. Luan Silva, aos 43 minutos, ampliou a vantagem com um cabeceio preciso após cruzamento da direita. Já nos minutos finais, Luan Silva e Gustavo Ermel completaram a goleada, deixando claro o domínio do time amazonense.
Panorama e próxima fase
Com a vitória, o Amazonas aguarda agora o vencedor do confronto entre Remo e São Raimundo-RR, que se enfrentam nesta quinta-feira (06/02), no Mangueirão, em Belém (PA). As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 19 ou 26 de fevereiro. A Onça-pintada segue firme na competição, mostrando que pode ser uma forte candidata ao título da Copa da Verde 2025.