O Amazonas FC deu início à pré-temporada visando 2026 nesta terça-feira (16). No primeiro dia de atividades os jogadores passaram por exames e avaliações médicas, fisioterápicas e físicas. Elas aconteceram no CT do Retrô, em Camaragibe, na Região Metropolitana de Recife (PE). Ademais, o Departamento de Saúde e Performance do clube cordenoou os trabalhos.
À frente dos testes, o médico Thiago Martins destacou a importância da integração entre os setores de fisiologia, fisioterapia e preparação física neste início de planejamento. De acordo com ele, os dados coletados neste primeiro momento servirão como base para a programação dos trabalhos em campo. Todavia, haverá respeito aos limites individuais e priorização da prevenção de lesões.
“Essa avaliação inicial é fundamental para reduzir riscos e preparar os atletas para uma temporada longa e exigente. O Amazonas terá um calendário cheio em 2026. Portanto, nosso objetivo é deixar todos os jogadores nas melhores condições possíveis e disponíveis para a comissão técnica ao longo das competições”, afirmou Martins.
Durante o primeiro dia, parte do elenco passou por avaliações cardiológicas, clínicas e físicas, além de exames laboratoriais, de imagem e testes isocinéticos. A escolha do CT do Retrô baseou-se na pré-temporada, com foco no planejamento para um ano em que a Onça-pintada disputará o Barezão, a Copa Norte, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
A delegação aurinegra permanece em Pernambuco até 7 de janeiro. Três dias depois, o Amazonas fará sua estreia oficial na temporada ao enfrentar o São Raimundo, às 18h30, na Arena da Amazônia, pela rodada de abertura do Estadual, competição em que o clube busca o bicampeonato.
