24 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Barezão 2026: Amazonas FC bate Manaus e segue na liderança do grupo A

Com gols de Gabriel Domingos e Marcelo Cirino, Onça-pintada transformou superioridade em gols no segundo tempo em jogo disputado na Arena da Amazônia

João Normando/AMFC

Com atuação segura e sem sofrer sustos, o Amazonas FC bateu o Manaus por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (23). A partida aconteceu na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa: Gabriel Domingos e Marcelo Cirino anotaram para Onça-pintada, e Léo Bahia descontou para o Gavião Real.

Após um primeiro tempo com poucas chances de gol para os dois lados, na etapa final o Aurinegro transformou a superioridade territorial em gols. No primeiro, Erick Varão escapou pela esquerda e cruzou na área. Nicolas desviou e a bola sobrou para Gabriel Domingos finalizar de fora da área, no canto direito do goleiro Eugênio.

Em jogada que mais parecia replay do tento anotado pelo camisa 26, foi a vez do estreante da noite, Marcelo Cirino, chegar ao gol de número 100 na carreira. Varão, outra vez, avançou livre pela direita e cruzou para o atacante cabecear firme e ampliar para o Amazonas. Nos minutos finais, o Manaus descontou após cobrança de escanteio com Léo Bahia.

O resultado deixa a Onça na liderança do grupo A. Agora, o alvinegro está com sete pontos, quatro a mais de Manauara e Itacoatiara, que ainda entram em campo neste fim de semana. Na próxima rodada, a última da primeira fase do primeiro turno, o Aurinegro visita o Princesa do Solimões, na quarta-feira (28), às 15h30, no Gilbertão, em Manacapuru (AM).

Leia mais

Lula critica Trump, defende a ONU e alerta para crise do multilateralismo

Matheus Valadares

STJ mantém condenação de Felipe Prior por estupro ocorrido em São Paulo

Matheus Valadares

Colisão frontal entre veículos deixa um morto na BR-174

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!