20 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas vence Maringá-PR e chega de forma inédita na terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Jadison Sampaio/AMFC

O Amazonas FC está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. Com um golaço de falta do meia argentino Diego Torres, na metade do segundo tempo, a Onça-pintada bateu o Maringá-PR por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (14), em duelo disputado no estádio Willie Davids, na cidade paranaense que leva o nome do clube e avançou na competição nacional.

O jogo
O Maringá, dono da casa, foi para a pressão inicial. O time paranaense insistia em lançamentos nas costas do lateral-esquerdo Renan Castro. Aos 16, Bruno Lopes apareceu sozinho na área da Onça e cabeceou para defesa milagrosa de Edson Mardden. A equipe aurinegra, após resistir as investidas do adversário, foi se soltando aos poucos na partida.
Foto: Jadison Sampaio/AMFC

Aos 26, Diego Torres cobrou falta, Sassá desviou e o goleiro Rafael William deu um tapa para escanteio. Até o fim da primeira etapa, os times criaram poucas chances claras de gols.

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Rodrigo apareceu livre, testou para baixo, a bola quicou e saiu por cima da meta de Edson Mardden.

O jogo ficou corrido, com as duas equipes buscando abrir o placar. Aos 19, Rafael Tavares avança pelo meio, sofre falta e causa a expulsão de Morelli, zagueiro do Maringá, pois era o segundo amarelo do jogador. Diego Torres cobrou com maestria e fez um golaço no Estádio Willie Davids, o goleiro Rafael William nem se mexeu.

Dois minutos depois, mais uma expulsão. Vilar agarrou Sassá, que ia entrar na área e também recebeu o segundo amarelo. Mais um duelo entre Diego Torres contra Rafael William, mas dessa vez, o goleiro da equipe paranaense levou a melhor.

 Aos 32, Patric avançou pela direita, bateu de canhota, a bola foi na trave e no rebote William Barbio mandou para fora. O Maringá, mesmo com desvantagem no placar e numérica de jogadores, foi para o tudo ou nada. Aos 41, Serginho cobrou falta e Edson Mardden evitou o gol de empate.

O Amazonas buscou os espaços deixados pelo Maringá para tentar ampliar, mas o placar mínimo persistiu até o final da partida, garantindo a classificação inédita.

Panorama e próxima partida

Na próxima fase, os jogos da Copa do Brasil serão ida e volta. O Amazonas aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário.

 Pelo Barezão, a Onça volta a campo no domingo(17), para enfrentar o Operário, às 15h45, no Carlos Zamith.

Leia mais

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Eduardo Braga cobra melhorias logísticas na BR-319 e segurança na hidrovia do Rio Madeira

Matheus Valadares

Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20) pela Libertadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!