26.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas vence Rio Negro e conquista primeiros três pontos no Barezão

Em jogo pegado, o Amazonas venceu o Rio Negro pelo placar mínimo, 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (1), no estádio Ismael Benigno, pela 2ª rodada do Barezão. O gol que garantiu os primeiros três pontos da Onça no certame foi marcado por Rafael Tavares, aos 48 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, os comandados do técnico Rafael Lacerda chegaram na 4ª posição, somando três pontos. O adversário da Onça da próxima rodada é o Parintins, no sábado (4), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, com transmissão ao vivo da TV A Crítica. Já o Galo ainda não sabe o que é vencer na competição, ocupando a 7ª colocação e com apenas um ponto. A sequência do Rio Negro será contra o Princesa, também no sábado, às 15h30, no Gilbertão, em Manacapuru.

A TV A Crítica transmite o próximo jogo do Amazonas FC neste sábado (4), às 15h30, no estádio 'Zamithão' (Foto: Jeiza Russo)

A TV A Crítica transmite o próximo jogo do Amazonas FC neste sábado (4), às 15h30, no estádio ‘Zamithão’ (Foto: Jeiza Russo)

O jogo

Com 15 minutos de partida, o Amazonas tinha o controle da posse de bola, mantendo o Rio Negro em seu campo de defesa. A primeira finalização de perigo aconteceu só aos 21 minutos. Laércio recebeu pelo lado esquerdo do ataque, puxou para a perna direita e chutou colocado, a bola passou próxima ao gol de Lucão, mas foi para fora.

Mesmo com a superioridade na posse, a primeira finalização na direção do gol na partida foi do Galo. Após vacilo de defesa aurinegra, Luis Guilherme acionou Sacramento pelo lado esquerdo do ataque, o atacante puxou pra perna esquerda, chutou firme, mas Fabian Volpi defendeu sem grandes problemas. Após a parada técnica, o Rio Negro cresceu na partida e encontrou mais espaços. Aos 41, Magnum tocou para Thales, pelo lado direito, o atacante achou Kamdem na entrada da área, o meia chutou, mas a bola saiu torta e foi para fora.

(Foto: Jeiza Russo)

(Foto: Jeiza Russo)

Porém, aos 48, quando tudo parecia levar para um empate na primeira etapa, o Amazonas abre o placar. Yuri Ferraz, que estava fazendo a amplitude pela lateral-direita, trocou de posição e foi por dentro, a marcação do Rio Negro não achou o jogador, que deu um belo passe para Laércio, na linha de fundo. O camisa 7 da Onça tocou rasteiro para dentro da grande área e Rafael Tavares estufou as redes de Lucão.

Segundo tempo

Com menos de 15 minutos de segundo tempo, o técnico João Carlos Cavalo já havia feito quatro trocas em sua equipe, Magnum, Paulinho, Lucas e Thales, deram lugar a: Antony, Nailton, Gabriel Luna e Vitinho. No Amazonas, Rafael Lacerda tirou Xavier e colocou Julio Rusch na volta do intervalo. Porém, mesmo com mais espaço, o Galo não se achava ofensivamente.

Lacerda ainda renovou o folego do seu time colocando Wanderson Gotinha no lugar de Laércio. Aos 25, Rafael Tavares caindo pela esquerda do ataque, cruzou limpo para o camisa 22 que acabará de entrar, ele testou de cabeça, mas o goleiro Lucão encaixou com segurança. E mesmo à frente do placar, quem tinha mais ações ofensivas era a equipe do Amazonas. Aos 33, após jogada trabalhada, Yuri Ferraz recebeu na entrada da área, tentou chutar, mas Lucão fez a defesa.

Com 36, o Rio Negro deu um sinal de “vida”. Luis Guilherme apareceu bem pelo lado esquerdo do ataque e, em carreira solo, chutou de fora da área e obrigou o goleiro Fabian Volpi a fazer grande defesa. Quatro minutos depois, a defesa da Onça deu bobeira na saída, Luis Guilherme teve a bola dominada na entrada da área, tentou o tiro de fora mais uma vez, mas desta vez acabou mandando para a linha de fundo.

(Foto: Jeiza Russo)

Leia mais

Concurso 2.906 da Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões

Matheus Valadares

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

‘Cebolinha’ é preso por matar venezuelano após suposta ‘talaricagem’ no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!