O lutador amazonense Betinho Vital, 41, tornou-se campeão pela segunda vez do torneio mundial de jiu-jitsu, realizado no ginásio Aichi Budokan, em Nagoya, no Japão.
A competição aconteceu entre os dias 26, 27, 28 e 29 de setembro. Betinho disputou na categoria Master 3 médio saiu vitorioso nas lutas contra atletas da China, Coreia, Canadá e Japão.
Em entrevista ao portal Amazonas Digital, a qual o jiujiteiro leva a marca em seu kimono, Betinho compartilhou a sensação de realização pela conquista da medalha.
“Foram seis meses focados na competição. Fiz meu treinamento com meu mestre Cristiano Bezerra, na academia Carioca Academy. Estou super feliz em poder dar essa vitória ao meu professor, que pôde me acompanhar aqui na competição. Trabalhamos duro para trazer essa vitória para o Brasil, especialmente ao nosso Amazonas.”, comemorou.
Em 2004, o amazonense conquistou o seu primeiro título mundial, ao lado do mesmo mestre e, 20 anos depois, o atleta viveu novamente a felicidade por retornar ao pódio.