O amazonense Werton, de 19 anos, marcou o seu primeiro gol no profissional do Flamengo contra o Juventude pela 37ª rodada do Brasileiro, nessa quarta-feira (9), no Rio Grande do Sul. A partida terminou em um empate de 2 a 2. Em entrevista, o atleta ressaltou que o Mengão “é o clube que eu amo desde pequeno”.
O jogador é natural do município de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, e já possui cinco jogos pelo profissional do time carioca, sendo desses, três em 2022. A cria do Ninho do Urubu falou sobre a relação de amor com o time que o revelou e dedicou o gol a família.
“Estou feliz demais pelo meu primeiro gol com a camisa do Flamengo. É o clube que eu amo desde pequeno. Esse gol foi para a minha família que lutou comigo desde criança. Abdicaram dos sonhos deles pra seguir o meu sonho, que se tornou o deles também”, disse Weverton.
Ele ainda lamentou o resultado de empate, mas ressaltou a importância de “levantar a cabeça” e prosseguir.
Sobre o jogo
O Rubro-negro abriu o placar com Matheuzinho, e tomou a virada ainda no primeiro tempo. Já o Juventude virou com gols de Paulo Henrique e Jadson. Então, no segundo tempo, o amazonense saiu do banco para empatar o jogo nos acréscimos e fazer o primeiro gol dele pelo profissional.
Após uma finalização do lateral Ayrton Lucas, a bola sobrou para o Weverton, que não perdoou e chutou cruzado aos 45 da segunda etapa. A bola ainda bateu na trave e foi pra rede.
O clube do Rio de Janeiro voltará a campo no sábado (12), contra o Avaí, no Maracanã, pela última partida do Brasileirão.