30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Amazonense faz primeiro gol pelo Flamengo no campeonato Brasileiro

O amazonense Werton, de 19 anos, marcou o seu primeiro gol no profissional do Flamengo contra o Juventude pela 37ª rodada do Brasileiro, nessa quarta-feira (9), no Rio Grande do Sul. A partida terminou em um empate de 2 a 2. Em entrevista, o atleta ressaltou que o Mengão “é o clube que eu amo desde pequeno”.

O jogador é natural do município de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, e já possui cinco jogos pelo profissional do time carioca, sendo desses, três em 2022. A cria do Ninho do Urubu falou sobre a relação de amor com o time que o revelou e dedicou o gol a família.

“Estou feliz demais pelo meu primeiro gol com a camisa do Flamengo. É o clube que eu amo desde pequeno. Esse gol foi para a minha família que lutou comigo desde criança. Abdicaram dos sonhos deles pra seguir o meu sonho, que se tornou o deles também”, disse Weverton.

Ele ainda lamentou o resultado de empate, mas ressaltou a importância de “levantar a cabeça” e prosseguir.

Sobre o jogo

O Rubro-negro abriu o placar com Matheuzinho, e tomou a virada ainda no primeiro tempo. Já o Juventude virou com gols de Paulo Henrique e Jadson. Então, no segundo tempo, o amazonense saiu do banco para empatar o jogo nos acréscimos e fazer o primeiro gol dele pelo profissional.

Após uma finalização do lateral Ayrton Lucas, a bola sobrou para o Weverton, que não perdoou e chutou cruzado aos 45 da segunda etapa. A bola ainda bateu na trave e  foi pra rede.

O clube do Rio de Janeiro voltará a campo no sábado (12), contra o Avaí, no Maracanã, pela última partida do Brasileirão.

Leia mais

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!