A cabeleireira Gabriella da Fonseca Moura, de 36 anos, morreu brutalmente a facadas pelo ex-marido, Rafael Rodrigues, 32, na noite da última terça-feira (14). A vítima era amazonense e estava morando no município de Nova Lacerda, no Mato Grosso.
A tragédia ocorreu apenas 12 dias após Gabriella ter registrado um boletim de ocorrência contra Rafael por ameaça. Em 3 de outubro, ela o expulsou de casa e pediu que voltasse em outro dia para buscar seus pertences. Durante a discussão, ele se exaltou, pegou uma faca e ameaçou destruir o colchão e atear fogo no imóvel.
Mesmo com os indícios de perigo iminente, Gabriella não solicitou medida protetiva. A filha da vítima já havia relatado às autoridades que Rafael ameaçava frequentemente a sua mãe.
Na noite do crime, Rafael invadiu a residência armado com uma faca e uma corda. Segundo o delegado Mateus Reiners, o suspeito planejava amarrar os filhos da vítima — um menino de 14 e uma jovem de 19 anos — e matar Gabriella. No entanto, ele iniciou o ataque imediatamente ao entrar, esfaqueando a ex-companheira.
Os filhos reagiram e entraram em luta corporal com Rafael, conseguindo feri-lo com uma facada. O agressor fugiu do local, deixando a faca para trás, mas a polícia o localizou pouco tempo depois. Ferido, a polícia decidiu escoltá-lo para atendimento médico em Pontes e Lacerda, onde permanece preso sob escolta. Além disso, as autoridades já o autuaram por feminicídio qualificado.