24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Amazonense Rebeca Cavalcante estreia no MMA em 2023

Ocupando a nona colocação no ranking mundial de jiu-jitsu, a amazonense Rebeca Cavalcante Silva irá estrear no MMA neste ano. A atleta, que é natural de Presidente Figueiredo, além de faixa preta na luta livre esportiva, modalidade que pratica há 15 anos, também é faixa verde no judô e faixa azul no jiu-jítsu.

Com a estreia no MMA, a rotina de treinos é árdua. Ainda para esse ano, Receba pretende competir os principais campeonatos de jiu-jítsu desse ano, Brasileiro, Latino, Sul-Americano, Pan, Asiático e, em Novembro, o Mundial em Abudhab

“Será o primeiro ano que irei conciliar uma preparação de MMA com treinos de competição de jiu-jitsu e a luta livre”, disse a atleta.

Carreira de sucesso

Atleta do Al Wasl, de Dubai, nos Emirados Árabes, Rebeca Cavalcante tem muito a comemorar na carreira. Duas vezes campeã brasileira de jiu-jitsu na categoria 77 quilos, tem mais dois anos de contrato e trabalha duro para seguir bem nos rankings internacionais.

Aos 22 anos, Rebeca Cavalcante conversou com o Esporte News Mundo e relembrou as conquistas até agora na carreira.

A atleta chegou a ser convidada a treinar na academia do sheikh Tarik de Sharjah, um estado vizinho de Dubai – ele é o único sheikh faixa preta em todo o mundo.

“Apesar de jovem, treino bastante e me dedico muito ao trabalho nas artes marciais, me aprimorando diariamente para conquistar meus sonhos e objetivos que tenho para a minha carreira. Aqui no Brasil, já estou entre as melhores da minha categoria e estou bem posicionada no ranking mundial, que também quero ser campeã, além dos torneios asiáticos defendendo o Al Wasl”, destacou Rebeca Cavalcante.

Rebeca Cavalcante iniciou a carreira no mundo das lutas aos 16 anos, com grande influência da família. Ela é prima de Gesias Cavalcante “Jz Calvan”, ex-lutador do Pride e Brave e campeão do Shoto American.

Sobrinha e afilhada de Renzo e Ralph Gracie da família criadora do BJJ Brazilian Jiu-Jitsu e campeões mundiais de jiu-jitsu, duas vezes campeões do ADCC e ex-lutadores do UFC.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>