30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
Destaques

Amazônia e Arsenal protagonizam finais inéditas no Barezinho Delas

FOTO/REPRODUÇÃO

No encerramento do calendário do futebol amazonense 2024, Amazônia e Arsenal medem forças pelas finais do Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17, nesta sexta-feira (06/11), no estádio Carlos Zamith. As primeiras a entrarem em campo serão as atletas do Sub-17, às 14h30. Logo mais, às 16h, as equipes do Sub-15 duelam pelo título da categoria.

Com campanhas admiráveis, Amazônia e Arsenal possuem números que comprovam o merecimento de chegar às finais. O time da capital é estreante nas competições amazonenses e mostra que veio para fazer história. A equipe irandubense é experiente em categorias de base e tem história que garante sua força.
Estreia digna de final: Amazônia Esporte Clube
O Amazônia surge nesta edição como uma das forças do futebol feminino amazonense. Durante o campeonato, a equipe se destacou nas duas categorias ao vencer os adversários com autoridade.
O time Sub-17 chega para a decisão de forma invicta. São cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate. Conta com um ataque poderoso, dono de 41 gols marcados, e uma defesa sólida, com somente três gols sofridos. Adrya, autora de 11 gols, é a artilheira do estadual Sub-17. Para chegar à final, a equipe venceu o Tarumã por 3 a 2 na semifinal.
Já pelo Sub-15, além de invicto, também tem uma campanha com 100% de aproveitamento nas quatro partidas disputadas. O ataque e a defesa também são destaques. Ao todo, são 22 gols feitos e quatro sofridos. Marcelly, com quatro redes balançadas, é a artilheira. Na semifinal, o Amazônia goleou o Manaus por 7 a 1.
A força de Iranduba: Associação Desportiva Arsenal
O Arsenal, do município de Iranduba (distante 20 quilômetros de Manaus), se mostra como uma equipe determinada, fator importante para chegar nas decisões.
Na fase de grupos do Sub-17, fez a terceira melhor campanha, com sete pontos. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Com um ataque ofensivo notório, foram 16 gols marcados e 14 sofridos. Na semifinal, a equipe acabou derrotada pelo Manaus FC, por 5 a 0. Com o resultado, o Gavião do Norte se garantiu na final, mas após denúncia por escalação de jogadora irregular, o clube foi a julgamento e o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM) o condenou com a eliminação da competição. Consequentemente, o Arsenal assumiu a vaga na grande final.
Pelo Sub-15, a campanha até a final foi equilibrada. Em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas. Com oito gols marcados e sete sofridos. Fernanda, com quatro gols, divide a artilharia da competição com Marcelly, do Amazônia. Pela semifinal, o Arsenal bateu o Tarumã por 1 a 0.
Detalhes das finais do Barezinho Delas
Sub-17: Amazônia x Arsenal, sexta-feira (06/11), 14h30, estádio Carlos Zamith.
Sub-15: Amazônia x Arsenal, sexta-feira (06/11), 16h, estádio Carlos Zamith.

Leia mais

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!