27 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Amigos da Cidade Nova conquista terceiro título da categoria Master do Peladão

1, 2, 3! O Amigos da Cidade Nova conquistou o terceiro título da Categoria Master do Peladão. O Tri veio após a vitória sobre o Feira da Banana por 3 a 1 na tarde de domingo (26), na Arena da Amazônia. Ediglê, Bebeto e Vagner marcaram os gols, um pra cada título do time da Zona Norte que já levantou o caneco em 2018 e 2020. Ricardo descontou para o Feira da Banana.

O Amigos da Cidade Nova conquista o Peladão Master de forma invicta. Foram nove vitórias em nove jogos. O ataque marcou 49 gols e a defesa foi vazada apenas duas vezes.

O jogo
O jogo iniciou com o Cidade Nova tomando a iniciativa. Buiú pegou a bola perto do meio campo e saiu carregando até a marcação do Feira da Banana afastar o perigo perto da entrada da grande área. O Cidade Nova tentava ficar com a bola e cruzar para a área no primeiro tempo. Elton Subiu, mas não conseguiu ficar com a posse de bola.

Apesar do bom início, o jogo era pegado e disputa no meio campo intensa, numa dessas disputas, falta para o Feira da Banana. Rodrigo Broa cobrou falta, mas a bola foi para fora.

Aos 12, Ediglê, que até então fazia sua função na zaga tentou pela primeira vez finalizar. Após jogada trabalhada, ele recebeu na intermediária e chutou, mas a bola passou ao lado do gol. Mas se na primeira tentativa deu errado, na segunda ele não perdoou. Após Buiú cobrar lateral do lado direito, a bola passou por todo mundo e Ediglê chegou no segundo pau para testar a bola para o fundo da rede. Cidade Nova 1 a 0, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Aos 18 Vidinha poderia ter aumentado a contagem, mas o goleiro Laércio ficou com a bola. No minuto seguinte foi a vez de Bebeto tentar um passe buscando Buiú na pequena área, mas a bola não chegou no camisa 15.

A partir dos 20 minutos, a Feira da Banana cresceu no jogo. Marinelson recebeu a bola, saiu carregando e entrou na área, obrigando Rasci a sair do gol para fazer a defesa. Aos 26 o Feira da Banana chegou perto em cobrança de falta, mas a zaga da Cidade Nova foi mais rápida para afastar o perigo.

Já aos 27, Barcarena desperdiçou a chance de empatar. Após, cruzamento rasteiro na área, ele tentou completar para o gol, mas ele pegou muito abaixo da bola e ela passou acima da meta.

Mal voltou do intervalo, gol do Cidade Nova

Os dois times voltaram para a segunda etapa com os ânimos acirrados, mas foi só a bola rolar para que o Cidade Nova comemorasse o segundo gol. Com um minuto e meio de jogo, Buiú contou escanteio na esquerda e Bebeto, livre no meio da área, não precisou nem subir para cabecear a bola e ampliar o placar.

Foto: Jeiza Russo

O Feira da Banana tentou responder com Barcarena cabeceando livre na área, mas a finalização passou ao lado do gol de Rasci.

Mas o que parecia ser uma reação do feira da Banana, acabou sendo um lance isolado, já que o Cidade Nova voltou a dominar as investidas do jogo. Primeiro foi Bebeto que recebeu e deu um chute cruzado que passou ao lado do gol. Depois, Mario Jorge chutou no meio da área, mas errou a finalização.

Vagner também desperdiçou a chance de ampliar após arrancada de Buiú, mas acabou passando do tempo de bola. O lance gerou um escanteio para a Cidade Nova. E a fórmula deu certo: Buiú cobrou e Vagner testou para o gol no meio da área. Cidade Nova 3 a 0.

Mas o Feira da Banana não se deu por vencido. Aos 15 minutos, em mais uma jogada aérea no jogo, Ricardo aproveitou um cruzamento na área e, de cabeça, diminuiu.

A partir daí, o Feira tentava povoar o ataque e o Cidade Nova tentava manter a posse, administrar o jogo e, quando o espaço surgisse, sair em jogadas de velocidade. Aos 20 quase deu certo em mais uma arrancada de Buiú pelo lado esquerdo. Ele tentou encontrar Vagner, mas o passe não chegou.

Aos 26, o Feira teve mais uma chance. Em falta, Broa tentou dar uma casquinha e viu a chance do segundo gol se perder na linha de fundo. Passou perto!

No fim, os ânimos ficaram exaltados, os times começaram a bater boca em campo. No fim do jogo, o Feira ainda teve uma falta cobrada por Broa, mas a bola se perdeu na linha de fundo e aí já não tinha tempo para mais nada, fim de jogo e título para a Cidade Nova que saiu com a festa completa: troféu no Feminino e no Máster do Peladão, as duas finais que disputou.

Ficha Técnica

Feira da Banana Laércio, Daniel, Neguinho, Samir, Márcio, Lê, Fabio, Barcarena, Rodrigo Broa, Marinelson, Jairinho. Técnico: Geovany

Amigos da Cidade Nova Máster : Rasci, Jabuti, Edigle, Valtinho, Ailton, Acreano, Monga, Dudu, Buiú, Elton, Dedão. Técnico: Gordinho

 

A Crítica

Leia mais

Assaltante rouba comércio da irmã de Lucas Picolé na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Botafogo encara Vasco nas quartas da Copa do Brasil nesta quarta (27)

Matheus Valadares

VEJA: Ex-vereador é baleado e filho morre durante ataque a tiros em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!