1, 2, 3! O Amigos da Cidade Nova conquistou o terceiro título da Categoria Master do Peladão. O Tri veio após a vitória sobre o Feira da Banana por 3 a 1 na tarde de domingo (26), na Arena da Amazônia. Ediglê, Bebeto e Vagner marcaram os gols, um pra cada título do time da Zona Norte que já levantou o caneco em 2018 e 2020. Ricardo descontou para o Feira da Banana.
O Amigos da Cidade Nova conquista o Peladão Master de forma invicta. Foram nove vitórias em nove jogos. O ataque marcou 49 gols e a defesa foi vazada apenas duas vezes.
O jogo
O jogo iniciou com o Cidade Nova tomando a iniciativa. Buiú pegou a bola perto do meio campo e saiu carregando até a marcação do Feira da Banana afastar o perigo perto da entrada da grande área. O Cidade Nova tentava ficar com a bola e cruzar para a área no primeiro tempo. Elton Subiu, mas não conseguiu ficar com a posse de bola.
Apesar do bom início, o jogo era pegado e disputa no meio campo intensa, numa dessas disputas, falta para o Feira da Banana. Rodrigo Broa cobrou falta, mas a bola foi para fora.
Aos 12, Ediglê, que até então fazia sua função na zaga tentou pela primeira vez finalizar. Após jogada trabalhada, ele recebeu na intermediária e chutou, mas a bola passou ao lado do gol. Mas se na primeira tentativa deu errado, na segunda ele não perdoou. Após Buiú cobrar lateral do lado direito, a bola passou por todo mundo e Ediglê chegou no segundo pau para testar a bola para o fundo da rede. Cidade Nova 1 a 0, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Aos 18 Vidinha poderia ter aumentado a contagem, mas o goleiro Laércio ficou com a bola. No minuto seguinte foi a vez de Bebeto tentar um passe buscando Buiú na pequena área, mas a bola não chegou no camisa 15.
A partir dos 20 minutos, a Feira da Banana cresceu no jogo. Marinelson recebeu a bola, saiu carregando e entrou na área, obrigando Rasci a sair do gol para fazer a defesa. Aos 26 o Feira da Banana chegou perto em cobrança de falta, mas a zaga da Cidade Nova foi mais rápida para afastar o perigo.
Já aos 27, Barcarena desperdiçou a chance de empatar. Após, cruzamento rasteiro na área, ele tentou completar para o gol, mas ele pegou muito abaixo da bola e ela passou acima da meta.
Mal voltou do intervalo, gol do Cidade Nova
Os dois times voltaram para a segunda etapa com os ânimos acirrados, mas foi só a bola rolar para que o Cidade Nova comemorasse o segundo gol. Com um minuto e meio de jogo, Buiú contou escanteio na esquerda e Bebeto, livre no meio da área, não precisou nem subir para cabecear a bola e ampliar o placar.

O Feira da Banana tentou responder com Barcarena cabeceando livre na área, mas a finalização passou ao lado do gol de Rasci.
Mas o que parecia ser uma reação do feira da Banana, acabou sendo um lance isolado, já que o Cidade Nova voltou a dominar as investidas do jogo. Primeiro foi Bebeto que recebeu e deu um chute cruzado que passou ao lado do gol. Depois, Mario Jorge chutou no meio da área, mas errou a finalização.
Vagner também desperdiçou a chance de ampliar após arrancada de Buiú, mas acabou passando do tempo de bola. O lance gerou um escanteio para a Cidade Nova. E a fórmula deu certo: Buiú cobrou e Vagner testou para o gol no meio da área. Cidade Nova 3 a 0.
Mas o Feira da Banana não se deu por vencido. Aos 15 minutos, em mais uma jogada aérea no jogo, Ricardo aproveitou um cruzamento na área e, de cabeça, diminuiu.
A partir daí, o Feira tentava povoar o ataque e o Cidade Nova tentava manter a posse, administrar o jogo e, quando o espaço surgisse, sair em jogadas de velocidade. Aos 20 quase deu certo em mais uma arrancada de Buiú pelo lado esquerdo. Ele tentou encontrar Vagner, mas o passe não chegou.
Aos 26, o Feira teve mais uma chance. Em falta, Broa tentou dar uma casquinha e viu a chance do segundo gol se perder na linha de fundo. Passou perto!
No fim, os ânimos ficaram exaltados, os times começaram a bater boca em campo. No fim do jogo, o Feira ainda teve uma falta cobrada por Broa, mas a bola se perdeu na linha de fundo e aí já não tinha tempo para mais nada, fim de jogo e título para a Cidade Nova que saiu com a festa completa: troféu no Feminino e no Máster do Peladão, as duas finais que disputou.
Ficha Técnica
Feira da Banana Laércio, Daniel, Neguinho, Samir, Márcio, Lê, Fabio, Barcarena, Rodrigo Broa, Marinelson, Jairinho. Técnico: Geovany
Amigos da Cidade Nova Máster : Rasci, Jabuti, Edigle, Valtinho, Ailton, Acreano, Monga, Dudu, Buiú, Elton, Dedão. Técnico: Gordinho
A Crítica