Após uma fiscalização em escolas, creches e terminais de ônibus do transporte coletivo na última quinta-feira (2), o vereador Amom Mandel (União Brasil) disse que vai produzir novos dossiês contra a prefeitura. O anúncio foi feito em publicação no Instagram.
Segundo o parlamentar, foram constatadas diversas irregularidades e “brincadeiras com o dinheiro público” durante as ações de fiscalização. O parlamentar esteve em um terminal de ônibus, que abrange linhas de diversas empresas, como a Via Verde, São Pedro e a Integração.
De acordo com o vereador, os ônibus estão em péssimas condições técnicas, com pneus carecas, painéis sem funcionar e até com a própria infraestrutura precária. Amom disse que também esteve em uma creche da Prefeitura de Manaus, e constatou abandono.
“A gente só constatou tudo aquilo que todo mundo já sabe, que são os problemas. Tudo isso prejudica a qualidade de vida das pessoas, prejudicando a qualidade de vida das pessoas e tirando o conforto de quem precisa se locomover nos ônibus. Lamentavelmente, nada me chocou! Muitas irregularidades, brincadeiras com o dinheiro público e falta de respeito com crianças e a população em geral”, afirmou.
Amom ainda disse que um novo dossiê já está a caminho. Diferentemente do primeiro, que abordou o desvio de insumos para cestas básicas no âmbito da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), o segundo deve abordar outras áreas essenciais da administração pública que foram alvo da sua fiscalização.
“O segundo dossiê vem aí, e ele vai englobar ações do transporte coletivo e também da educação. Em breve, vamos divulgar os resultados das fiscalizações nesses novos dossiês que estão sendo montados pela nossa equipe”, salientou.