9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Amom Mandel anuncia processo seletivo para gabinete compartilhado em Brasília

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) anunciou que nesta sexta-feira (23) vai divulgar edital de processo seletivo para o novo Gabinete Compartilhado em Brasília. A partir de 2023, o gabinete será comportos por parlamentares do Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Sergipe.

Essa Iniciativa inédita no Congresso Nacional iniciou em 2019 pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e os deputados federais Felipe Rigoni (UB-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP). Em 2023, além de Amom, passam a integrar o grupo os novos deputados eleitos Duarte Junior (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG) e Pedro Campos (PSB-PE), além de Tabata Amaral e Alessandro Vieira. As inscrições para o processo seletivo também iniciam hoje.

No processo seletivo serão contratados 17 profissionais, entre vagas do Gabinete Compartilhado e dos gabinetes dos deputados Duarte Júnior, Pedro Campos e Tabata Amaral. Entre as vagas estão analistas administrativos, gerente de projetos, programadora/programador, analistas de políticas públicas nas áreas de meio ambiente e educação, analista de economia e analista de comunicação e analista legislativo.

A equipe vai ter a oportunidade de trabalhar em pautas de grande impacto, gerando informações, fiscalizando e implementando estratégias políticas. O grupo encoraja especialmente a participação de pessoas indígenas e pretas, mulheres, LGBTQIA+, transexuais/travestis e pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas a partir das 11 horas (hora de Manaus) pelo site: https://www.legislabrasil.org/itens/selecao-gabinete-compartilhado/.

Gabinete Compartilhado

Unidos em um movimento de renovação política suprapartidário, os parlamentares do Gabinete Compartilhado possuem o propósito de fazer política baseada em fatos e evidências, de forma participativa, e propondo soluções para os principais problemas da sociedade brasileira.

São valores compartilhados pelos membros do gabinete a equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e integridade. Entre as pautas defendidas pelo grupo, estão o combate às desigualdades, educação, saúde, cidadania, segurança pública, juventude, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação, combate à corrupção, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.

Leia mais

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Amazonas FC divulga valores dos ingressos para a estreia no Barezão 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!