29.3 C
Manaus
29 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Ana Paula Sena representa o Amazonas no Mundial Cadete de Judô 2025, na Bulgária

As disputas individuais acontecem entre os dias 27 e 30 de agosto, e a competição por equipes mistas será no dia 31.

A judoca amazonense Ana Paula Sena, de apenas 15 anos, estreia nesta quarta-feira (27) no Campeonato Mundial Cadete de Judô 2025, realizado até domingo (31), em Sofia, na Bulgária. Atleta da Kaizen Judô Clube, localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, ela é uma das apostas da Seleção Brasileira de Judô na competição internacional.

O Mundial Cadete é a principal competição da temporada para a categoria sub-18 e reunirá mais de 550 atletas de 73 países. Ana Paula lutará na categoria até 40 kg feminino, representando o Brasil ao lado de outros 19 jovens talentos do judô nacional.

De acordo com o técnico Dejanir Cardoso, líder da Kaizen Judô Clube, a atleta chega ao torneio após uma sequência de conquistas e com chances reais de medalha. “Ana Paula vive um momento especial e tem condições de fazer história”, destacou.

O Mundial Cadete de Judô é conhecido por revelar grandes nomes do esporte olímpico. Um dos exemplos brasileiros é Beatriz Souza. Ela foi bronze na edição de 2015 e conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, além do bronze na equipe mista.

Time Brasil no Mundial Cadete de Judô 2025

O Brasil será representado por 10 atletas no feminino e 10 no masculino, em diversas categorias de peso. As disputas individuais acontecem entre os dias 27 e 30 de agosto, e a competição por equipes mistas será no dia 31.

Apoios e incentivos

Ana Paula Sena conta com apoio da deputada Alessandra Campelo, do deputado Roberto Cidade, do governador Wilson Lima e do capitão PM Fernando Castelo Branco. Ele é um dos primeiros incentivadores da jovem atleta.

 

Leia mais

Moraes convoca Cláudio Castro para explicar operação mais letal da história do Rio de Janeiro

Matheus Valadares

‘Penélope do CV’ teve o rosto desfigurado em operação no Rio

Matheus Valadares

Amazonas FC demite Márcio Zanardi após derrota e mantém time na zona de rebaixamento da Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!