28.3 C
Manaus
28 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Ana Paula Sena representa o Amazonas no Mundial Cadete de Judô 2025, na Bulgária

As disputas individuais acontecem entre os dias 27 e 30 de agosto, e a competição por equipes mistas será no dia 31.

A judoca amazonense Ana Paula Sena, de apenas 15 anos, estreia nesta quarta-feira (27) no Campeonato Mundial Cadete de Judô 2025, realizado até domingo (31), em Sofia, na Bulgária. Atleta da Kaizen Judô Clube, localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, ela é uma das apostas da Seleção Brasileira de Judô na competição internacional.

O Mundial Cadete é a principal competição da temporada para a categoria sub-18 e reunirá mais de 550 atletas de 73 países. Ana Paula lutará na categoria até 40 kg feminino, representando o Brasil ao lado de outros 19 jovens talentos do judô nacional.

De acordo com o técnico Dejanir Cardoso, líder da Kaizen Judô Clube, a atleta chega ao torneio após uma sequência de conquistas e com chances reais de medalha. “Ana Paula vive um momento especial e tem condições de fazer história”, destacou.

O Mundial Cadete de Judô é conhecido por revelar grandes nomes do esporte olímpico. Um dos exemplos brasileiros é Beatriz Souza. Ela foi bronze na edição de 2015 e conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, além do bronze na equipe mista.

Time Brasil no Mundial Cadete de Judô 2025

O Brasil será representado por 10 atletas no feminino e 10 no masculino, em diversas categorias de peso. As disputas individuais acontecem entre os dias 27 e 30 de agosto, e a competição por equipes mistas será no dia 31.

Apoios e incentivos

Ana Paula Sena conta com apoio da deputada Alessandra Campelo, do deputado Roberto Cidade, do governador Wilson Lima e do capitão PM Fernando Castelo Branco. Ele é um dos primeiros incentivadores da jovem atleta.

 

Leia mais

Carlos Akapo, do Amazonas FC, é convocado para a seleção de Guiné Equatorial

Matheus Valadares

PEC da Impunidade: Câmara recua, mas tentativa de blindagem escancara prioridades do Congresso

Matheus Valadares

Polícia prende ‘justiceiros’ que invadiram delegacia e mataram feminicida em Tonantins

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!