Carlo Ancelotti anunciou, nesta quarta-feira (1), a lista de 26 jogadores convocados para a seleção brasileira nos amistosos de outubro contra Coreia do Sul e Japão. Entre os destaques, voltam os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.
Vinícius não foi chamado na última convocação por causa de uma suspensão que cumpriria em um dos jogos. Já Rodrygo teve sua primeira convocação sob comando de Ancelotti, que elogiou sua versatilidade ofensiva.
O Brasil enfrentará a Coreia em 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo em Seul. Quatro dias depois, no dia 14, joga contra o Japão às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Ancelotti disse que pretende seguir expandindo o nível dos adversários nas próximas datas FIFA: após os jogos asiáticos, planeja confrontos contra seleções africanas e depois europeias, como preparação ideal para a Copa do Mundo.
Convocados para os amistosos (26 jogadores):
- Goleiros: Bento (Al‑Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
- Defensores: Caio Henrique, Carlos Augusto, Douglas Santos, Militão, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Beraldo, Vanderson, Wesley
- Meio‑campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, João Gomes, Joelinton, Paquetá
- Atacantes: Estêvão, Gabriel Martinelli, Igor Jesus, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, Vinícius Júnior