30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
Cidade

Andanças de Ciganos promove feijoada para arrecadar recursos para o carnaval 2020

Escola de Samba Andanças de Ciganos Fotos Ricardo Oliveira_Semcom
Escola de Samba Andanças de Ciganos Fotos Ricardo Oliveira_Semcom

A segunda escola de samba mais antiga de Manaus, a Andanças de Cigano, realiza neste domingo, 9 de fevereiro às 12h, na sede da agremiação, localizada na Avenida Borba, 1309, Cachoeirinha, Zona Sul da capital, a feijoada da Harmonia.

Organizadores, foliões, moradores do bairro e apaixonados pela vermelha, branca e azul prepararão o feijão com o intuito de angariar recursos para apresentar no Centro de Convenções de Manaus neste ano o enredo “Leite, o líquido da vida no deleite do carnaval”.

A Andanças de Cigano entrará na avenida com 20 alas, quatro carros alegóricos, um tripé e cerca de 2 mil e 200 componentes. No desfile cheio de cor e emoção, a escola relembrará a importância do leite em momentos vitais da historia da humanidade. No Brasil, as escravas eram afastadas de seus filhos para se tornarem amas de leite dos filhos dos senhores. A dor dessas mães será resgatada para celebrar o amor liquido que uniu as raças.

O município de Autazes, que concentra o maior setor produtivo de laticínios no Estado do Amazonas também será reverenciado na avenida do samba. Em 2019, a produção de leite atingiu a marca de 12 milhões de litros por ano, empregando cerca de 3,6 mil trabalhadores.

A feijoada, que tem o custo de R$15,00, será embalada pelo grupo Samba da Terra com a presença de todas as alas da escola. Serão sorteados brindes, camisas e uma fantasia. Às 16h30 começa a concentração para a Banda do Álcool, que irá animar o restante do domingo. Estão programadas 12 horas seguidas de festa.

Leia mais

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Micro-ônibus de rota fica preso em buraco na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Motorista tenta fazer retorno proibido e deixa vítima em estado grave no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!